Um homem de 23 anos, identificado como Bruno, e que estava em liberdade assistida, usando tornozeleira eletrônica, foi morto a tiros neste domingo (2) no bairro Guajeru, em Fortaleza. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Belchior com Lourdes Vidal Alves.
De acordo com as primeiras informações, a vítima caminhava pela rua quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta de cor escura. O garupa sacou uma arma e efetuou vários disparos, fugindo em seguida em direção ao Centro de Triagem de Animais Silvestres em Fortaleza (Cetas), unidade do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), nas proximidades do local do crime.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) isolou a área até a chegada do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Moradores relataram ter ouvido os disparos e se abrigado para evitar serem atingidos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Bruno possuía antecedentes criminais e havia sido beneficiado com a liberdade assistida, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Familiares e conhecidos da vítima acompanharam a cena do crime com grande consternação.
O DHPP investiga a autoria e a motivação do homicídio. Até o momento, ninguém foi preso.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga as circunstâncias de um homicídio, registrado na noite desse domingo (02), no bairro Guajeru – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Conforme as informações policiais, um homem, de 29 anos, foi a óbito após ser lesionado por disparos de arma de fogo. A vítima possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e roubo a pessoa. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas. As investigações sobre o fato estão à cargo da 3ª Delegacia do DHPP.
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Incêndio destrói nove barracos em assentamento em Fortaleza; móveis e eletrodomésticos são consumidos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<