Inicialmente, o lutador chegou a se deitar no chão em sinal de rendição, mas logo voltou a se levantar e continuou resistindo
Lutador de artes maciais em surto é contido com balas de borracha no Conjunto Ceará
Um lutador de artes marciais em surto mobilizou agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e precisou ser contido com balas de borracha na tarde deste sábado (1º) no Conjunto Ceará, em Fortaleza. De acordo com relatos, o homem, que possui grande preparo físico e treinamento em artes marciais, apresentava comportamento agressivo e descontrolado, tendo agredido o próprio pai e danificado um veículo.
O caso teve início no cruzamento da Avenida G com a Rua 320, onde ele desobedeceu às ordens dos policiais e tentou fugir em uma motocicleta. Diante do risco que sua força física representava para os agentes e para a população, a polícia utilizou munição menos letal – balas de borracha – para detê-lo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Inicialmente, o lutador chegou a se deitar no chão em sinal de rendição, mas logo voltou a se levantar e continuou resistindo. Os policiais, cientes do perigo que uma luta corporal poderia representar, mantiveram cautela e o acompanharam à distância. Após uma perseguição de aproximadamente 500 metros, ele foi atingido por disparos de bala de borracha, o que permitiu sua imobilização. No entanto, a PMCE informou que antes de ser imobilizado o lutador chegou a ferir um dos policiais, ao tentar tomar a arma do agente.
Antes de ser algemado, o homem sangrou bastante no local, deixando marcas no asfalto. Ele foi levado para atendimento médico e, em seguida, encaminhado à delegacia. Segundo informações de moradores da região, ele trabalha como funcionário dos Correios e faz uso de medicamentos controlados, mas teria deixado de tomá-los corretamente, o que pode ter desencadeado o surto.
Lutador de artes marciais em surto é contido com balas de borracha em Fortaleza
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou, por meio de nota oficial, que, na manhã desse sábado (1º), equipes da Força Tática do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) atenderam a uma ocorrência no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, envolvendo um homem de 37 anos em surto psicótico.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A equipe foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), com a informação de que o indivíduo estava agredindo várias pessoas, incluindo seu pai, além de danificar um veículo. Durante a abordagem, o suspeito investiu contra os policiais e tentou tomar a arma de um dos agentes.
Diante da gravidade da situação, outras equipes policiais foram mobilizadas para conter o agressor. Durante a contenção, um policial militar sofreu lesões. O suspeito foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico e permanece sob escolta policial.
O caso foi apresentado no 32º Distrito Policial, onde o indivíduo foi autuado por lesão corporal, dano e desacato.
Ver essa foto no Instagram
Leia também | Homem com tornozeleira eletrônica é morto a tiros em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.