No vídeo, o vereador de 59 anos aparece deitado enquanto duas crianças encostam a boca em seus mamilos.
Vereador investigado por ato libidinoso após vídeo com netas é suspenso do PT
O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou nesta terça-feira (4) a suspensão da filiação de Simião Fernandes, vereador e presidente da Câmara Municipal de Iracema, no interior do Ceará. O parlamentar está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de “ato libidinoso” após divulgar um vídeo polêmico onde aparece com suas netas, menores de idade.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No vídeo, o político de 59 anos aparece deitado enquanto duas crianças encostam a boca em seus mamilos. O próprio parlamentar divulgou as imagens, alegando que a gravação tinha como destino a mãe das meninas. O caso gerou grande repercussão e indignou a população e as autoridades.
Em sua defesa, Simião Fernandes afirmou que considera a situação normal e que não viu erro na interação com as netas.
O PT divulgou nota afirmando que foi “surpreendido pelas imagens e pela notícia da gravíssima denúncia” e que a suspensão da filiação de Fernandes foi uma medida imediata enquanto as investigações prosseguem. Segundo o partido, uma comissão paritária será formada para apurar disciplinarmente o caso.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Vereador investigado por ato libidinoso após vídeo com netas é suspenso do PT
“A luta do PT em defesa de crianças e adolescentes é uma prioridade histórica e fundamental para o partido. Desde a sua fundação, o PT tem se comprometido com a promoção dos direitos infantojuvenis, reconhecendo a importância de garantir um ambiente seguro e saudável para o desenvolvimento pleno das novas gerações”, afirmou a Direção Municipal do partido em Iracema.
A legenda também destacou o compromisso com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e ressaltou a importância de serviços como o Disque 100, que recebe denúncias de violações de direitos humanos.
“A luta do PT em defesa de crianças e adolescentes é uma prioridade histórica e fundamental para o partido. Desde a sua fundação, o PT tem se comprometido com a
promoção dos direitos infanto-juvenis, reconhecendo a importância de garantir um ambiente seguro e saudável para o desenvolvimento pleno das novas gerações. Um dos principais marcos dessa luta é a defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, que foi criado em 1990 e representa um avanço significativo na proteção dos direitos das crianças e adolescentes no Brasil. O PT tem trabalhado para fortalecer a implementação do ECA, promovendo políticas públicas que garantam a efetivação
desses direitos em todo o país.
Além disso, o Disque 100, serviço de denúncia de violações de direitos humanos, é uma ferramenta essencial na luta contra a violência e a exploração de crianças e adolescentes.
O PT apoia a ampliação e o fortalecimento desse serviço, reconhecendo sua importância na mobilização social e na responsabilização de agressores. De posse das primeiras informações sobre os fatos, o PT Iracema, através de suas instâncias, reitera seu compromisso intransigente com o combate à toda forma de assédio contra crianças e adolescentes e acompanhará de perto a apuração rigorosa dos fatos”, diz a nota.
A Polícia Civil do Ceará informou que investiga o caso e que já ouviu algumas testemunhas. A suspeita é de que Simião Fernandes possa ter cometido crime contra a dignidade sexual de menores. O Ministério Público também foi acionado e acompanha as apurações.
Enquanto isso, o vereador segue exercendo suas funções no Legislativo Municipal, mas enfrenta pressão popular e política para se afastar do cargo.
O desdobramento do caso deve definir o futuro político de Fernandes, além de possíveis consequências legais caso seja constatada a prática de crime.
Leia também | Homem invade casa da ex e atira na testa do atual namorado; vítima foi hospitalizada em estado grave
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.