Uma das duas primeiras unidades deve ficar localizada no Centro de Fortaleza, no espaço em que hoje fica a Cidade da Criança
Evandro Leitão diz que Fortaleza terá duas unidades do Espaço Girassol ainda este ano
O prefeito de Fortaleza Evandro Leitão (PT) adiantou que a gestão municipal vai implantar duas unidades do Espaço Girassol ainda este ano na cidade. O projeto tem o objetivo de fornecer atenção especial a crianças e jovens no espectro autista (TEA) e com Síndrome de Down.
A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira (5), em entrevista exclusiva ao jornalista Miguel Anderson Costa, no programa Balanço Geral Ceará Manhã, da TV Cidade Fortaleza. A perspectiva, segundo ele, é instalar uma unidade do Espaço Girassol em cada regional de Fortaleza, até o fim da atual gestão.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Evandro Leitão diz que Fortaleza terá duas unidades do Espaço Girassol ainda este ano
Segundo o prefeito, o projeto também deverá prestar suporte para mães e pais atípicos, atuando ainda com uma equipe multidisciplinar acompanhando as famílias.
Uma das duas primeiras unidades deve ficar localizada no Centro de Fortaleza, no espaço em que hoje fica a Cidade da Criança. “Vamos iniciar uma restauração, uma revitalização naquela área”, adiantou ainda. A outra unidade ficará na Regional II, em um local ainda a ser definido.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Pé-de-Meia
Outro projeto apresentado por Evandro ainda durante a campanha pela Prefeitura, em 2024, é o Pé-de-Meia municipal, baseado na iniciativa tocada pelo Ministério da Educação (MEC), nacionalmente, por iniciativa do ministro Camilo Santana (PT). A implantação na capital cearense, no entanto, só deve acontecer a partir do ano que vem. “Estamos avaliando para, a partir do próximo ano, implantar. Vamos ver se ano que vem tem condição”, disse ele.
Pelotão da Guarda Municipal
Evandro ainda adiantou que os pelotões da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) começam a ser implantados na cidade já nos próximos quatro meses, até o início de junho. A ideia é ter pelotões em todas as regionais, até o fim desta gestão.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na ocasião, Evandro comentou a convocação feita no fim do ano passado, pelo então prefeito José Sarto (PDT), de 508 aprovados no concurso da GMF. “De modo ilegal, infringindo os 90 dias que a legislação determina”, sublinha ele, uma vez que a lei proíbe a convocação de profissionais 90 dias antes ou depois da eleição.
O atual prefeito pontua que, agora, a Prefeitura está convocando 254 aprovados imediatamente, com outros 254 sendo convocados no próximo ano, já para atuarem nos novos pelotões.
Leia também | “Fortaleza deixará de ser uma cidade caloteira”, diz Evandro ao anunciar medidas para equilibrar as finanças da Capital
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.