EM HORIZONTE

Filha de sargento é presa em esquema criminoso no Ceará

Os suspeitos foram localizados após uma perseguição policial realizada por agentes do Raio

Compartilhe:
5 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

O desdobramento de uma série de crimes praticados em Fortaleza levou à prisão de três pessoas na cidade de Horizonte, na Região Metropolitana da capital cearense. A filha de um sargento foi presa por envolvimento no esquema criminoso. Além dela, entre os detidos está o genro do agente de segurança, que, de acordo com a investigação, estavam envolvidos em um esquema de assaltos, incluindo o roubo de uma motocicleta no bairro Jangurussu, utilizada posteriormente para cometer crimes em diferentes pontos da cidade.

Filha de sargento é presa em esquema criminoso no Ceará
Foto: Reprodução

Os suspeitos foram localizados após uma perseguição policial realizada por agentes do Raio. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os criminosos fugiram pela BR-116 e se refugiaram em uma residência em Horizonte. Durante a abordagem, a mulher que estava na casa soltou um cão da raça pitbull contra os agentes. Um dos policiais foi mordido, mas a equipe conseguiu conter o animal sem recorrer a disparos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Na residência, a polícia encontrou oito aparelhos celulares de origem suspeita, uma pistola municiada com mais de 10 projéteis e a moto roubada. Diante das evidências, os três envolvidos foram presos e encaminhados à Delegacia de Horizonte, onde o procedimento foi registrado.

Um dos aspectos que chamou atenção dos investigadores foi a relação dos suspeitos com um sargento da polícia. A mulher que tentou dificultar a ação policial é filha do militar, enquanto um dos principais envolvidos nos assaltos é seu genro. De acordo com a polícia, não seria a primeira vez que membros dessa família estariam ligados a atividades criminosas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Filha de sargento é presa em esquema criminoso

Os presos vão responder por crimes como roubo a mão armada e porte ilegal de arma de fogo. A mulher também será enquadrada no processo, cabendo à Justiça definir sua responsabilidade exata nos delitos cometidos.

A tentativa de fuga e de utilização de um álibi familiar não impediu a polícia de agir. A investigação continua para determinar se há mais envolvidos no esquema criminoso que vinha aterrorizando a população local. Os materiais apreendidos e os depoimentos serão analisados para possíveis desdobramentos na investigação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que durante a ação foi apreendida uma pistola 9 milímetros.

Confira na íntegra a nota da Polícia Militar sobre a filha do sargento que foi presa em esquema criminoso

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por intermédio de uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), recuperou oito celulares e uma motocicleta com queixa de roubo. Na ocasião, uma pistola 9mm também foi apreendida no decorrer da ação policial. O fato aconteceu nessa segunda-feira (8), em Horizonte.

Por volta das 22h15, após serem acionados para a ocorrência de roubo, os militares do CPRAIO iniciaram as diligências. Durante as buscas, os policiais ouvira, via frequência da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), que o veículo com os suspeitos estava na rua Paulo Vieira do Vale, bairro Planalto Horizonte e, juntamente com o Policiamento Ostensivo Geral (POG), realizaram um cerco.

Ao verbalizarem a fim de ser feita a abordagem, um dos indivíduos tentou fugir pulando muros de uma residência, com a arma em punhos. Na casa em que ele entrou, uma mulher tentou intimidar os policiais, ameaçando-os com um cachorro de raça pitbull. No decorrer das diligências, os militares adentraram a casa e conseguiram prender os dois suspeitos que estavam sobre o telhado. No recinto, houve a apreensão dos objetos roubados.

Além dos dois indivíduos, de 23 e 20 anos, a mulher de 19 também foi apresentada na Delegacia Municipal de Horizonte, onde o trio foi autuado por porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo e por adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento. Contra a mulher, também houve autuação por ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem.

Leia também | Bets: governo envia lista de mais 1.443 sites de apostas para a Anatel bloquear

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.