A jovem iniciou um tratamento para cólicas e, durante os exames, descobriu uma doença infecciosa na pelve em estágio avançado
Influenciadora Laleska Alexandre morre após complicações por infecção no ovário no Ceará
A influenciadora digital e designer de moda Maria Laleska Silva Alexandre faleceu aos 28 anos, nesta quarta-feira (5), em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, devido a complicações de uma infecção no ovário. Laleska era conhecida nas redes sociais, onde possuía mais de 24,2 mil seguidores, por compartilhar conteúdos sobre comunicação e posicionamento de imagem.
![Influenciadora Laleska Alexandre morre após complicações por infecção no ovário no Ceará](https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2025/02/captura-de-tela_5-2-2025_17536_ndmais-com_-br_.jpeg)
A jovem iniciou um tratamento para cólicas e, durante os exames, descobriu uma doença infecciosa na pelve em estágio avançado. A infecção se agravou, levando a fortes dores abdominais. Apesar de procurar atendimento médico, Laleska não resistiu ao quadro e faleceu nesta manhã.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Laleska Alexandre foi internada na terça-feira (4) no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, onde passou por uma cirurgia de emergência. A jovem desenvolveu uma infecção generalizada decorrente de uma torção no ovário que não foi tratada adequadamente. Segundo informações preliminares, ela começou a sentir fortes dores abdominais ainda em dezembro e procurou atendimento médico. Após receber medicação, foi liberada, mas os sintomas persistiram e se agravaram com o tempo. No hospital, seu estado de saúde piorou e ela não resistiu ao tratamento pós-cirúrgico.
O velório será realizado nesta quarta-feira na funerária Anjo da Guarda, em Juazeiro do Norte. O sepultamento está marcado para as 17h no município de Aurora, também no Interior do Ceará. A morte precoce de Laleska gerou grande comoção entre amigos e seguidores, que expressaram mensagens de carinho e despedida. “Tão linda, esforçada em seus objetivos… Vou te amar sempre, amiga”, escreveu um seguidor. Outro comentou: “Meus sentimentos à família e amigos”.
A influenciadora deixa um legado de inspiração na área da moda e comunicação, sendo lembrada por seu talento e dedicação ao trabalho.
Influenciadora digital morre no Ceará após infecção no ovário
Com 24 mil seguidores no Instagram, Laleska Alexandre era designer de moda e especialista em posicionamento de imagem.
Natural de Cajazeiras, município da Paraíba, ela morava em Juazeiro do Norte e compartilhava sua rotina nas redes sociais, com foco em moda e imagem pessoal. Laleska completaria 29 anos no próximo dia 15 de fevereiro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O que causa a torção no ovário que matou a influenciadora Laleska Alexandre?
De acordo com um artigo publicado pela Faculdade de Medicina da UFMG, a torção ovariana ocorre quando o ovário e, em alguns casos, a tuba uterina, giram em torno de seus ligamentos de sustentação, podendo interromper o fluxo sanguíneo para essas estruturas. Inicialmente, essa rotação compromete o retorno venoso, causando congestão e edema. Se não tratada rapidamente, a torção pode afetar o fluxo arterial, resultando em isquemia e até necrose do tecido ovariano.
Segundo o Manual MSD, fatores como a presença de cistos ou tumores benignos podem aumentar o risco de torção ovariana, devido ao aumento do peso e da mobilidade do ovário. Outros fatores incluem gestações com cisto no corpo lúteo, indução da ovulação e histórico prévio de torção anexial. Embora rara, a condição também pode ocorrer em ovários normais, sendo mais frequente em crianças e adolescentes.
O Manual MSD ainda explica que a torção ovariana se manifesta por dor pélvica intensa e súbita, muitas vezes acompanhada de náuseas e vômitos. Em alguns casos, podem ocorrer episódios de dor intermitente antes do quadro agudo, sugerindo torções parciais. O diagnóstico é desafiador devido à inespecificidade dos sintomas, sendo a ultrassonografia transvaginal com Doppler uma ferramenta essencial para avaliar o fluxo sanguíneo ovariano. O tratamento é cirúrgico e pode envolver a destorção do ovário ou sua remoção, caso haja necrose.
Leia também | Filha de sargento é presa em esquema criminoso no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
![WhatsApp do GCMais](https://i.imgur.com/FMht7bS.png)
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS
![PF apreende 15 encomendas postais contendo maconha, haxixe e ecstasy](https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2025/02/whatsapp-image-2025-02-05-at-18-19-22-150x150.jpeg)
PF apreende 15 encomendas postais contendo maconha, haxixe e ecstasy
![Janeiro de 2025 tem queda nas taxas de homicídios em Fortaleza e no interior](https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2025/01/1-36-150x150.jpg)
Janeiro de 2025 tem queda nas taxas de homicídios em Fortaleza e no interior
![Segundo favorito, Medvedev é surpreendido por italiano e cai nas oitavas do ATP 500 de Roterdã](https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2025/02/000_339j7k3-150x150.jpg)
Segundo favorito, Medvedev é surpreendido por italiano e cai nas oitavas do ATP 500 de Roterdã
![Meias azuis viram código para solteiros nas corridas de rua; entenda](https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2025/02/inner-circle-run-in-love-mourinha-credito-magabi-1024x576-1-150x150.webp)