Ícone do site Portal GCMAIS

Na reestreia de Neymar, Santos só empata com o Botafogo-SP na Vila Belmiro

Na reestreia de Neymar, Santos só empata com o Botafogo-SP na Vila Belmiro

Foto: Reprodução

A tão aguardada reestreia de Neymar pelo Santos terminou com um empate em 1 a 1 contra o Botafogo-SP, na noite desta quarta-feira (5), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O craque voltou a vestir a camisa do Peixe na Vila Belmiro e empolgou a torcida, mas a equipe não conseguiu sair com a vitória.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O primeiro tempo foi movimentado, com o Santos criando mais oportunidades, mas sem conseguir abrir o placar. O Botafogo-SP aproveitou a oportunidade e saiu na frente aos 37 minutos, com um gol de Tiquinho Soares, de pênalti, após um toque de mão de Wallison dentro da área. Pouco depois, Rincón quase ampliou em um forte chute de fora da área que explodiu no travessão. O Botafogo-SP também assustou com finalizações perigosas de Silvinho e Jonathan Cafu.

O momento mais esperado da noite aconteceu no intervalo, quando Neymar entrou em campo no lugar de Gabriel Bontempo, levantando a torcida. O camisa 10 teve uma participação intensa desde os primeiros minutos, sofrendo faltas, criando oportunidades e quase marcando. Logo no início do segundo tempo, ele cobrou escanteio que resultou em finalização perigosa de Guilherme na trave. Aos 15 minutos, Neymar fez uma bela jogada ao limpar três marcadores e finalizar de esquerda, exigindo grande defesa de João Carlos.

Na reestreia de Neymar, Santos só empata com o Botafogo-SP na Vila Belmiro

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Publicidade

Apesar da empolgação santista, o Botafogo-SP chegou ao empate aos 21 minutos, com Alexandre Jesus, que subiu alto após cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo da rede. Em provocação, o atacante comemorou com a tradicional “careta” de Neymar. O Santos ainda teve a vantagem numérica após a expulsão de Wallison, mas não conseguiu transformar a pressão em gol. No último lance, Guilherme tentou de falta, mas a bola bateu na barreira e o placar permaneceu inalterado.

Agora, o Santos volta a campo no próximo domingo (9), quando visita o Novorizontino, às 16h, pela oitava rodada do Paulistão. Já o Botafogo-SP enfrentará o Ituano no mesmo dia, às 18h.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Sair da versão mobile