O estado do Ceará registrou ocorrência de chuva em ao menos 132 dos 184 municípios, entre as 7h da quarta-feira (5) e as 7h da manhã desta quinta-feira (6). Os dados foram divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, na manhã desta quinta. Trata-se de um balanço parcial, com novos dados sendo recebidos ao longo do dia, de modo que o número de cidades ainda pode aumentar.
Os destaques desse período de 24 horas, conforme a Fundação, são as cidades de Jaguaribara (113,8 milímetros), Senador Pompeu (95 mm), Icapuí (85 mm), Iracema (75 mm), Milhã (65 mm), Maranguape (62 mm) e Jaguaruana (61 mm).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ceará registra chuva em ao menos 132 municípios entre quarta (5) e quinta-feira (6)
Os dados disponibilizados pela Funceme também indicam que esse foi o dia mais chuvoso do estado em fevereiro até o momento, considerando os seis primeiros dias do mês. A média de chuvas registrada para o dia, a nível estadual, foi de 11,9 mm, frente a 1,4 mm do dia 1º (que havia sido o dia mais chuvoso do mês até então).
Confira os postos da Funceme que tiveram os maiores registros de chuvas das últimas 24 horas:
- Jaguaribara (Posto: JAGUARIBARA) : 113.8 mm
- Senador Pompeu (Posto: SENADOR POMPEU) : 95 mm
- Icapuí (Posto: PEIXE GORDO) : 85 mm
- Iracema (Posto: IRACEMA) : 75 mm
- Milhã (Posto: MILHA) : 65 mm
- Senador Pompeu (Posto: BONFIM) : 63 mm
- Maranguape (Posto: FAZENDA COLUMINJUBA) : 62 mm
- Iracema (Posto: EMA) : 61 mm
- Jaguaruana (Posto: BORGES) : 61 mm
- Iracema (Posto: AC.SANTO ANTONIO BASTIOES) : 59 mm
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Previsão do tempo – estadual
A previsão do tempo para o estado aponta uma condição de chuva em todo o estado, nesta quinta-feira (6), principalmente durante o período da tarde e noite. De forma geral, essas precipitações tendem a ser de intensidade fraca a moderada. No entanto, em áreas do litoral, Ibiapaba, norte do Sertão Central e Inhamuns, essas precipitações em alguns momentos podem ter intensidade forte.
Para sexta-feira (7), embora haja previsão de queda d’água para todas as regiões, a tendência é de que a maior parte das precipitações se concentre na faixa litorânea, além da Ibiapaba, do norte do Sertão Central e Inhamuns. A princípio, esperam-se poucos acumulados para centro-sul do estado. Assim como na sexta, para o sábado (8) as precipitações devem ocorrer na faixa litorânea e na Ibiapaba, com os períodos mais favoráveis a chuvas na madrugada e na tarde.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Previsão do tempo – Fortaleza
Em Fortaleza e Região Metropolitana, a previsão do tempo aponta condição de chuvas ainda para esta quinta-feira (6). Elas podem ser de intensidade fraca a moderada. Para sexta e sábado, a condição de nublado a parcialmente nublado deverá persistir durante as madrugadas e manhãs, com perspectiva de precipitações para esses períodos.
Leia também | Janeiro de 2025 foi o mês mais quente já registrado no planeta, indica levantamento