A Travessa Adail Barreto, no bairro Jatobá, em Fortaleza, foi palco de uma invasão criminosa na manhã desta quinta-feira (6). Câmeras de segurança registraram o momento em que cinco homens armados dominaram um morador e o fizeram refém. O ataque do grupo armado, que se estendeu até o amanhecer, culminou em uma série de abordagens violentas na rua e em assaltos a residências.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Logo ao amanhecer, os criminosos, portando revólveres e pistolas, abordaram uma mãe e seu filho, que se dirigiam à escola. A violência crescente na região tem gerado medo e revolta entre os moradores, que denunciam a frequência dessas invasões.
Durante a invasão, os bandidos entraram em diversas residências, inclusive em uma casa onde morava um deficiente, de onde levaram tudo de valor. Moradores relataram que os assaltantes realizaram uma “limpa” em diversas casas, ameaçando quem tentasse reagir.
Grupo armado aborda moradores na rua, invade casas e faz roubos em série
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo relatos, a violência na comunidade é constante, e quase semanalmente criminosos invadem a área, aterrorizando os residentes. Diante da situação, a população cobra um reforço policial urgente para conter a criminalidade e garantir a segurança da região.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça a importância da colaboração da população com as investigações. Denúncias podem ser feitas anonimamente através do Disque-Denúncia pelo telefone 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, onde é possível encaminhar mensagens, áudios, vídeos e fotos. Também há a opção de registrar denúncias via internet, no site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Outra alternativa é acionar diretamente a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), pelo WhatsApp (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos aos denunciantes.
Os moradores do bairro Jatobá seguem mobilizados, aguardando medidas efetivas das autoridades para garantir segurança e tranquilidade na região.
Leia também | Janeiro de 2025 foi o mês mais quente já registrado no planeta, indica levantamento
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<