APÓS PARTIDA

Cinco torcedores do Ceará são presos por tentativa de ataque a ônibus do CSA

Um adolescente de 15 anos também foi apreendido

Compartilhe:
6 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

Cinco torcedores do Ceará Sporting Club foram presos na madrugada desta quinta-feira (6), em Fortaleza, após tentarem atacar um ônibus com torcedores do Centro Sportivo Alagoano (CSA). A prisão dos envolvidos, que participam de uma torcida organizada, ocorreu após um jogo da Copa do Nordeste, na BR-116, no bairro Cajazeiras. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido.

Cinco torcedores do Ceará são presos por tentativa de ataque a ônibus do CSA
Foto: Divulgação/MPCE

De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o grupo estava armado com artefatos explosivos e pedras. “Com o grupo, cerca de oito artefatos e pedras que seriam utilizados para atacar os torcedores do time rival foram recolhidos”, informou a corporação. Os suspeitos, que têm entre 18 e 28 anos, foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Ceará (PCCE), onde foram autuados por crime contra a paz no esporte, associação criminosa e corrupção de menor. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime contra a paz no esporte. O caso será investigado pelo 13º Distrito Policial (13º DP).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Torcedores do Ceará são presos após tentativa de ataque a ônibus

Uma composição do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), da PMCE, precisou ser acionada para recolher e detonar os explosivos em um local seguro. As prisões aconteceram quando o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) escoltava o ônibus do CSA e identificou a conduta suspeita do grupo. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os torcedores tentaram fugir e se desfazer dos artefatos, mas foram capturados.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) informou que a prisão dos cinco torcedores do Ceará foi resultado de ação conjunta entre as forças de segurança do Estado e o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor) do MPCE. O Nudtor monitora o cumprimento de punições a torcidas organizadas para coibir episódios de violência, como tentativa de ataque a ônibus.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Brigas entre torcidas também foram registradas na noite da última quinta-feira (5), no bairro Messejana, em Fortaleza. Neste ano de 2025, outros episódios violentos ocorreram em jogos do Campeonato Cearense, como Horizonte x Fortaleza, no Estádio Domingão, e Ferroviário x Ceará, no Presidente Vargas. Outra briga foi registrada no bairro Parque Dois Irmãos, na capital cearense.

O MPCE informou ainda que, na terça-feira (4), o Nudtor realizou uma reunião com o Comando das Polícias Civil e Militar e com o Ministério Público Federal (MPF) para planejar a atuação das forças de segurança nos próximos jogos em Fortaleza.

Leia também | Ceará e Fortaleza fecham acordo para divisão de renda nos Clássicos-Rei de 2025

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.