O lance inicial havia sido fixado em R$ 61,2 milhões, valor estimado por laudo técnico solicitado pela empresa pública, responsável por gerenciar os ativos do estado
Autódromo do Eusébio: leilão de terreno não recebe propostas de arremate e CearaPar busca alternativas
O leilão do terreno do Autódromo Internacional Virgílio Távora, no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), não conseguiu propostas. Com isso, a Companhia de Participação e Gestão de Ativos do Ceará (CearaPar) agora busca alternativas para o uso do bem.

O leilão foi realizado em dezembro de 2024, com lance inicial fixado em R$ 61,2 milhões, valor estimado por laudo técnico solicitado pela empresa pública. O leilão, no entanto, foi considerado deserto (quando não há propostas de arremate). O terreno, localizado na Avenida Ayrton Senna, no Centro de Eusébio, ocupa uma área de cerca de 260 mil metros quadrados.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A CearaPar agora estuda possibilidades de uso do bem, a serem apresentadas ao Governo do Ceará por meio do Conselho Estadual de Administração e Gestão de Ativos (Conag).
Autódromo do Eusébio: leilão de terreno não recebe propostas de arremate e CearaPar busca alternativas
O edital do leilão havia sido publicado no Diário Oficial do Estado e permitia a participação de pessoas físicas, jurídicas ou consórcios, conforme as condições previstas.
O autódromo, administrado pela Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte), foi classificado como “não operacional” pelo governo, justificando a inclusão dele na lista de ativos à venda. O objetivo, conforme a gestão, era redirecionar recursos para novos investimentos e otimizar a gestão do patrimônio estadual.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Confira na íntegra a nota disponibilizada pela CearaPar sobre a interrupção do leilão:
O Autódromo Internacional Virgílio Távora, localizado no município de Eusébio, segue como um ativo estratégico do Estado do Ceará, com grande potencial para novos investimentos e desenvolvimento. Com uma área de aproximadamente 260 mil metros quadrados, o imóvel está sendo desenvolvido pela Companhia de Participação e Gestão de Ativos do Ceará (CearaPar), vinculada à Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-CE), para definição da melhor estratégia de rentabilização.
De acordo com Luiza Martins, presidente do CearaPar, o terreno não irá mais a leilão, em contrapartida, o Estado está avaliando diversas modelagens de negócios, considerando projetos de desenvolvimento urbanístico e imóveis alinhados à política pública de habitação e ao crescimento socioeconômico da região. “Nosso objetivo é encontrar a melhor forma de gerar valor para este e outros imóveis do Estado, sempre observando as demandas do mercado e o interesse público”, ressaltou.
Além disso, outros ativos imobiliários estão sendo preparados para leilão, e novas oportunidades serão divulgadas em breve à sociedade. A CearaPar segue comprometida com a busca por soluções inovadoras que impulsionem investimentos e contribuam para o desenvolvimento sustentável do Ceará.
Leia também | Pet Ceará Móvel inicia atendimentos no Eusébio nesta segunda-feira (3)

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Inscrições para o Programa Agente Jovem Ambiental se encerram neste domingo (27)

Polícia Civil do Ceará celebra 217 anos com exposição interativa gratuita em Fortaleza

Semace divulga boletim com 35 trechos de praia próprios para banho no Ceará
