Uma criança de 11 anos foi morta em uma tentativa de chacina na Comunidade da Rosalina, no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza, no início da tarde desta segunda-feira (10). Outras duas pessoas morreram durante o tiroteio na região. Há também outras duas pessoas lesionadas a tiros, socorridas para hospitais da região.
Conforme apuração da equipe de reportagem da TV Cidade, o confronto ocorreu nas proximidades da Rua do Matadouro, área onde uma facção criminosa exerce influência.
Criminosos armados teriam ido à região para atacar rivais, invadir o local e assumir o comando do tráfico de drogas. Contudo, o ataque foi revidado, resultado em uma intensa troca de tiros.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), efetuaram a captura de três indivíduos suspeitos de envolvimento nas mortes.
Na ocasião, três armas de fogo foram apreendidas. A ação contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer/SSPDS).
Ainda segundo a SSPDS, a ocorrência está em andamento. A secretaria também confirmou que três pessoas foram a óbito após serem lesionadas por disparos de arma de fogo. Outras duas pessoas foram lesionadas e socorridas para unidades de saúde.
As Forças de Segurança seguem em diligências para elucidar a ação criminosa. A 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) é a unidade que investiga o caso.
Criança é morta em tentativa de chacina na comunidade da Rosalina
Leia também | Fortaleza é condecorada com o selo “Cidade Amiga das Árvores”
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<