Ícone do site Portal GCMAIS

Professores de Caucaia iniciam greve com ato na manhã desta segunda-feira (10)

Professores de Caucaia iniciam greve com ato na manhã desta segunda-feira (10)

Foto: Reprodução

Os professores da rede municipal de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), iniciaram movimento de greve na manhã desta segunda-feira (10), com um ato realizado em frente à Igreja Matriz.

Os grevistas apontam uma série de medidas adotadas pela Prefeitura de Caucaia que prejudicam os servidores, incluindo desconto de 14% a 16% nos salários, aumento das idades mínimas para aposentadoria, redução nos valores das novas aposentadorias a serem concedidas e falta de reajuste.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O movimento é encabeçado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), com apoio da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).


“A greve nunca é a primeira opção, somos favoráveis ao diálogo, mas a nova gestão municipal não deixou outra alternativa aos servidores/as, tendo em vista esse grande ataque que vai diminuir a renda de tantas famílias”, pontua o Sindsep. “Queremos que o prefeito Naumi [Amorim] revogue sua lei e marque reuniões para resolver os problemas dos/as servidores/as e dos serviços públicos.”

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Confira o pronunciamento do Sindsep após as medidas anunciadas pela Prefeitura de Caucaia:

“Nós, servidores municipais de Caucaia, pedimos apoio à população diante das novas medidas adotadas pelo prefeito Naumi Amorim.

Veja o golpe contra os SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS:

– Desconto de 14 até 16% nos salários;
– As servidoras terão que trabalhar mais 7 anos e os servidores mais 5 anos para se aposentar;
– Os aposentados perderão 14% dos seus salários;
– O valor das novas aposentadorias será reduzido;
– Se o servidor falecer, a família ficará apenas com a metade da pensão;
– Todos os servidores estão sem reajuste e sem piso salarial.

Não queremos entrar em greve! Mas a nova gestão municipal não deixou outra alternativa aos servidores, tendo em vista esse grande ataque que vai diminuir a renda de tantas famílias. Diante dos fatos, pedimos seu apoio nesse movimento tão delicado. Queremos que o prefeito Naumi revogue sua lei e marque reuniões para resolver os problemas dos servidores e dos serviços públicos.

Você, que ama Caucaia, utiliza o serviço público e reconhece a importância dos direitos trabalhistas, junte-se a nós nessa luta!”

Leia também | Caminhão do Cidadão estará em Fortaleza, Aquiraz e Capistrano esta semana

Sair da versão mobile