Sete cidades do Ceará, incluindo bairros de Fortaleza, terão o abastecimento de água interrompido na quarta-feira (12) para a realização de uma manutenção programada no sistema de distribuição. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que a paralisação ocorrerá devido a obras no reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) Gavião, além de melhorias operacionais na macrodistribuição de água.
A companhia recomenda que a população economize água durante o período de suspensão do serviço.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com a Cagece, para viabilizar os serviços, será necessário suspender temporariamente o abastecimento ou reduzir a pressão hidráulica na rede de distribuição. A companhia explica que os procedimentos não podem ser executados com o sistema em pleno funcionamento.
A previsão é que a distribuição de água seja retomada imediatamente após a conclusão dos trabalhos, prevista para as 18h. No entanto, como o sistema funciona por pressão, a normalização pode ocorrer de forma gradual, sendo mais rápida nas áreas centrais e mais demorada nas regiões elevadas. O equilíbrio total do abastecimento deve acontecer em até 48 horas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Confira as sete cidades do Ceará que irão ficar sem água na quarta-feira (12):
- Fortaleza
- Maracanaú
- Eusébio
- Maranguape
- Itaitinga
- Aquiraz
- Pacatuba
Durante o período de suspensão, a Cagece orienta a população a priorizar o consumo humano e atividades essenciais. A companhia também alerta que o impacto pode variar entre os imóveis, dependendo da capacidade de armazenamento da caixa d’água e da estrutura dos reservatórios da região.
Leia também | Cogerh avalia liberar águas do Açude Canafístula para comunidades de Iracema (CE)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<