Três homens foram presos na tarde desta segunda-feira (10), suspeitos de envolvimento na tentativa de chacina na Comunidade da Rosalina, no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza. O ataque, supostamente motivado pela disputa entre facções criminosas, deixou três mortos, incluindo uma criança de 11 anos, e outras duas pessoas feridas.
Conforme informações da equipe de reportagem da TV Cidade, um dos feridos seria pai da criança morta durante o tiroteio. Até o momento, o estado de saúde dos feridos não foi divulgado pelas autoridades.
O confronto ocorreu em uma rua de terra batida, em uma área dominada por uma organização criminosa de origem carioca. O grupo resiste ao avanço de uma facção rival que já atua em comunidades próximas do Parque Dois Irmãos. No local do ataque, cápsulas de munição ficaram espalhadas pelo chão, evidenciando a intensidade do tiroteio.
Uma megaoperação foi montada logo após o ataque, mobilizando diversas forças de segurança, incluindo equipes do Raio e helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Prisão dos suspeitos de tentativa de chacina na Rosalina
A fuga dos criminosos foi monitorada por câmeras do sistema de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O veículo utilizado pelos suspeitos, um carro preto, foi interceptado na avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga, em meio ao trânsito intenso.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os três suspeitos foram retirados do veículo e presos em posse de três armas de fogo, que teriam sido usadas no ataque. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sinval Sampaio, coordenou a operação, mas preferiu não conceder entrevistas antes da conclusão da ofensiva.
Leia também | Criança é morta em tentativa de chacina na comunidade da Rosalina
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<