Ícone do site Portal GCMAIS

Namorado quebra silêncio e fala sobre causa da morte de influenciadora no Cariri

Namorado quebra silêncio e fala sobre causa da morte de influenciadora no Cariri

Foto: Reprodução

A influenciadora digital Laleska, de 28 anos, da região do Cariri, faleceu após complicações de saúde que começaram com um quadro de dor abdominal e mal-estar. A informação foi confirmada por seu namorado, o médico Fernando Fernandes, que usou as redes sociais para esclarecer as circunstâncias da morte da jovem e afastar qualquer especulação sobre negligência no atendimento médico.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela equipe de comunicação de Laleska, ela foi internada no Hospital Regional do Cariri (HRC), onde passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu após uma semana. Fernandes relatou que a influenciadora procurou atendimento médico aproximadamente 40 dias antes de sua morte, com sintomas de dor abdominal, perda de peso e mal-estar.

“Ela foi à UPA com um quadro de dor abdominal e mal-estar, já com perda de peso. Laleska era jovem e sempre muito ativa, o que nos fez imaginar que o diagnóstico não seria algo grave, como o câncer. Foram feitos exames de sangue e, apesar de não apresentarem algo alarmante, o câncer nem sempre se manifesta por meio desses exames”, explicou Fernando, destacando que a jovem não realizou os exames de imagem solicitados devido à rotina agitada de trabalho.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Segundo ele, a falta de diagnóstico precoce pode ter contribuído para o agravamento da doença, que já estava em estágio avançado quando Laleska procurou o atendimento médico novamente. “O câncer invasivo e metastático reduziu significativamente as chances de resposta ao tratamento”, afirmou.

Fernando Fernandes também aproveitou a oportunidade para refletir sobre as dificuldades da vida cotidiana, mencionando que, embora o quadro clínico de Laleska tenha sido complicado, a verdadeira negligência, em sua opinião, foi a falta de tempo e atenção às coisas essenciais da vida, como cuidar da saúde e valorizar os pequenos momentos ao lado das pessoas que amamos.

“Se houve negligência pessoal, foi nossa, por darmos mais atenção às coisas supérfluas, à correria da vida, ao trabalho excessivo, e não ao cuidado com a nossa saúde física e mental, com o amor e as coisas realmente importantes. A única negligência foi não termos passado mais tempo com ela, a pessoa que era luz, que espalhava amor por onde passava”, concluiu Fernando, emocionado.

A morte de Laleska gerou uma onda de comoção nas redes sociais, onde amigos, familiares e fãs da influenciadora lamentaram sua perda. A jovem era conhecida por sua presença online, onde compartilhava sua vida pessoal e profissional com seus seguidores.

Namorado quebra silêncio e fala sobre causa da morte de influenciadora no Cariri

Leia também | Produção industrial do Ceará cresce 6,9% em 2024 e atinge maior alta em 11 anos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile