A Prefeitura de Fortaleza inicia a Operação Areninha Segura, implementando um reforço de agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) nos equipamentos esportivos da cidade. O patrulhamento preventivo é reforçado nas 110 Areninhas da capital cearense, englobando as 12 regionais, no período de 16h às 22h.
Segundo o secretário da Segurança Cidadã, Coronel Márcio Oliveira, a ação tem o objetivo de garantir a proteção dos frequentadores e incentivar o uso adequado dos espaços.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Uma das atribuições da Guarda Municipal é ocupar os espaços públicos para garantir a segurança do cidadão fortalezense, atuando com patrulhamento preventivo e proximidade com as comunidades, especialmente em locais de grande fluxo. Para isso, utilizamos motocicletas, viaturas e outros recursos operacionais, cobrindo o máximo de território possível”, diz ele. “Nosso objetivo é ampliar a presença da Guarda, reforçando a sensação de segurança. Neste momento, as Areninhas foram priorizadas, mas a operação será expandida para outros equipamentos públicos.”
Prefeitura inicia Operação Areninha Segura, com reforço da Guarda Municipal de Fortaleza
As Areninhas, como aponta a Prefeitura de Fortaleza, são “equipamentos multifuncionais compostos por campos society com grama sintética, alambrados, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Casos de violência em Areninhas são recorrentes em Fortaleza. No último mês de dezembro, um jovem de 19 anos foi morto a tiros ao lado da Areninha do bairro Barroso. A vítima foi alvo de homens que chegaram em um carro e atiraram contra os presentes, acertando ainda outro jovem, que ficou ferido. Em setembro, um homem foi morto a tiros enquanto passava ao lado da Areninha do bairro Planalto Ayrton Senna, na Rua Juventude.
Leia também | Quatro pessoas são indiciadas por tiroteio em areninha do Barroso, em Fortaleza