O vereador Maiko de Moraes Costa, do MDB, foi denunciado pelo Ministério Público por torturar a ex-mulher. Conforme as investigações, ele agrediu a mulher com tapas, a ameaçou com uma faca, enforcou e queimou a pele dela.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Mais conhecido como “Maiko do Chapéu”, o homem é vereador pelo município de Várzea Alegre, no interior do Ceará. Maiko e a ex mulher, a vítima, tiveram um relacionamento dez anos é estavam separados quando o crime aconteceu em dezembro do ano passado. Segundo a denúncia do Ministério Público, Maiko e a vítima se encontraram para celebrar a diplomação dele para o mandato de vereador no município de Várzea Alegre.
Eles consumiram bebidas alcoólicas e, em seguida, a mulher adormeceu e quando a vítima acordou, percebeu que o Michael estava vendo mensagens no celular dela e ao indagá-lo, ele reagiu com fúria, em um ataque de ciúmes, mesmo separado da mulher.
Alegando que a ex havia marcado um encontro com outro homem, que ela estaria em outro relacionamento. E a partir daí, o vereador passou a agredir a mulher e também torturá-la, conforme a denúncia, com queimaduras, utilizando uma bituca de cigarro, a ameaçou com faca, a enforcou, além de socos e chutes. A vítima teve, conforme laudo pericial, diversos hematomas pelo corpo, a exemplo de queimaduras de primeiro grau, inchaço na cabeça, arranhão e tapas.
Maicon foi denunciado por lesão corporal em situação de violência doméstica.
Leia também | Produção industrial do Ceará cresce 6,9% em 2024 e atinge maior alta em 11 anos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<