A Romaria das Comunicações terá início no sábado (15), com um workshop voltado para os “Pasconeiros” – aqueles que atuam nas Pastorais de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza
Jubileu 2025: Romaria das Comunicações será realizada dias 15 e 16 no Santuário Arquidiocesano de Adoração
O Santuário Arquidiocesano de Adoração será palco da Romaria das Comunicações nos dias 15 e 16 de fevereiro, evento que faz parte da programação do Jubileu 2025. A iniciativa, promovida pelo Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, busca reunir profissionais da Comunicação Social e agentes de pastoral para refletir sobre o tema “Comunicando a Esperança”.
![Jubileu 2025: Romaria das Comunicações será realizada dias 15 e 16 no Santuário Arquidiocesano de Adoração](https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2025/02/whatsapp-image-2025-02-12-at-15-06-56-759x1024.jpeg)
A Romaria das Comunicações terá início no sábado (15), com um workshop voltado para os “Pasconeiros” – aqueles que atuam nas Pastorais de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza. O evento acontecerá das 8h30min às 17h, no Salão de Festas do Centro de Pastoral do Santuário, e contará com a participação do Frei Wilter Malveira, que apresentará seu livro ‘A Evangelização nas Redes Sociais – conexão, proximidade e encontro’. Também marcarão presença o Pe. Josileudo Queiroz, que possui mais de 1,6 milhão de seguidores no Instagram, o fotógrafo profissional Láercio Peixoto e o Pe. Zezinho, grande comunicador reconhecido nacionalmente, que fará uma participação virtual. As inscrições podem ser feitas através do perfil oficial do Santuário no Instagram: @santuarioeucaristicoce.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
No domingo (16), a programação segue com a Santa Missa às 8h, presidida pelo Vigário Episcopal Pe. Bruno Moreira, representando o Arcebispo, e concelebrada por vários padres ligados à comunicação da Arquidiocese. O evento é aberto a profissionais, estudantes, locutores, apresentadores, influenciadores, membros de emissoras e imprensa em geral. Após a Celebração, haverá uma coletiva de imprensa sobre o Jubileu 2025 no estacionamento do Santuário, com animação do comunicador e sanfoneiro Rodolfo Forte.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Serviço
- Workshop para Pasconeiros: 15 de fevereiro (sábado), de 8h30min às 17h
- Romaria das Comunicações: 16 de fevereiro (domingo), de 8h às 11h
A Romaria das Comunicações se apresenta como um momento de fé, reflexão e integração entre os profissionais da comunicação e a comunidade religiosa, reforçando o compromisso da Igreja com a evangelização e a proximidade com os fiéis através dos meios de comunicação.
Leia também | Maior cratera de asteroide da América do Sul pode se tornar o 4º parque ecológico do Brasil
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
![WhatsApp do GCMais](https://i.imgur.com/FMht7bS.png)
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS
![Projeto para deixar preço de combustíveis mais barato no Ceará será iniciado no Pecém](https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2023/01/cade-manda-investigar-aumento-de-precos-dos-combustiveis-no-brasil-150x150.jpeg)
Projeto para deixar preço de combustíveis mais barato no Ceará será iniciado no Pecém
![Areninhas de Fortaleza receberão patrulhamento da Guarda Municipal entre 16h e 22h](https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2025/02/captura-de-tela_12-2-2025_16814_www-fortaleza-ce_-gov_-br_-150x150.jpeg)
Areninhas de Fortaleza receberão patrulhamento da Guarda Municipal entre 16h e 22h
![Elmano afirma que trecho da BR-116 entre Pacajus e Chorozinho termina 2025 com 45% de conclusão](https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2025/02/mg_5227-1-2048x1365-1-150x150.jpg)
Elmano afirma que trecho da BR-116 entre Pacajus e Chorozinho termina 2025 com 45% de conclusão
![Maior cratera de asteroide da América do Sul pode se tornar o 4º parque ecológico do Brasil](https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2025/02/captura-de-tela_12-2-2025_135410_g1-globo_-com_-150x150.jpeg)