Na tarde desta quarta-feira (12), um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão industrial localizado na rua Sampaio Corrêa, no bairro do Limão, Zona Norte de São Paulo. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 17h22 e, com o avanço das chamas, o número de viaturas enviadas para o local aumentou, chegando a 20 unidades ao longo da ocorrência. Apesar do grande esforço para controlar o fogo, ainda não há informações sobre feridos.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Embora a origem do incêndio e o material inflamável envolvido não tenham sido confirmados, fontes iniciais indicam que o local abrigava uma fábrica ou depósito de tinta. O fogo ocorreu em um dia extremamente quente na capital paulista, com temperaturas que chegaram a 32,3°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o que pode ter contribuído para a propagação das chamas.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O que causou o incêndio em galpão industrial no bairro do Limão, em São Paulo?
O galpão está situado nas proximidades do sambódromo do Anhembi, e a área também é conhecida por ser próxima ao local onde um avião caiu na última sexta-feira (7), na Avenida Marquês de São Vicente. O jornal “O Estado de S.Paulo”, que possui uma sede vizinha ao galpão, desligou o ar-condicionado para evitar que a fumaça invadisse o edifício e liberou seus funcionários para trabalhar de casa.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a rua Sampaio Corrêa, em ambos os sentidos, está interditada devido ao incêndio, e uma equipe está no local para realizar a sinalização adequada.
As causas do incêndio continuam sob investigação, e os bombeiros seguem no local tentando controlar completamente as chamas.
Leia também | Maior cratera de asteroide da América do Sul pode se tornar o 4º parque ecológico do Brasil
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<