Ícone do site Portal GCMAIS

Colisão entre carro de passeio e VLT é registrada em Sobral (CE); não há feridos

VLT atinge carro em avenida do município de Sobral (CE); não há feridos

Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (12), um acidente envolvendo um carro de passeio e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ocorreu na Avenida Senador Fernandes Távora, em Sobral, nas proximidades da estação Dom Expedito. O acidente, que aconteceu por volta das 14h40, foi causado quando uma jovem, dirigindo o carro no sentido Sinhá Saboia – Centro, não percebeu a aproximação do VLT e acabou sendo atingida. O impacto fez com que o carro fosse arrastado por alguns metros, mas felizmente, ninguém ficou ferido.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Apesar do susto, o incidente resultou apenas em danos materiais, sem vítimas fatais ou feridos. Após o ocorrido, a circulação da linha do VLT foi restabelecida em poucos minutos, e as autoridades informaram que a situação foi rapidamente controlada.

O Metrofor, responsável pelo VLT, registrou a colisão e informou que será aberto um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias do acidente. A empresa ressaltou que a linha do VLT em Sobral conta com sinalizações de segurança em todos os seus 28 cruzamentos rodoferroviários, conforme exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entre as sinalizações, estão a Cruz de Santo André, com as inscrições “Pare”, “Olhe” e “Escute”, além da sinalização passiva nas vias rodoviárias.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Publicidade

Com o objetivo de aumentar a segurança viária, o Metrofor vem ampliando os investimentos em sinalização eletrônica nos cruzamentos. Atualmente, 17 dos 28 cruzamentos possuem sinalização eletrônica, sendo que nove deles estão sincronizados com os semáforos de trânsito. Esses pontos contam com um sistema que aciona a cancela do VLT quando o sinal de trânsito está vermelho, e a desce quando o sinal está verde, garantindo maior segurança para os motoristas e passageiros.

A companhia destacou que o tráfego de trens tem prioridade sobre os veículos no trânsito, e cabe aos motoristas redobrar a atenção para evitar colisões com o VLT. O não cumprimento das sinalizações em passagens de nível é considerado uma infração gravíssima, passível de multa e perda de pontos na CNH.

O incidente serve como um alerta para a importância de respeitar as sinalizações e agir com prudência nas proximidades dos trilhos, especialmente em um momento de grande movimentação no trânsito.

Leia também | Justiça Federal suspende cobrança de ingressos e obras no Parque Nacional de Jericoacoara

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile