O Fortaleza anunciou oficialmente a rescisão contratual com o atacante Thiago Galhardo, encerrando um vínculo que se estenderia até o final de 2025. De acordo com informações, a decisão ocorreu após o jogador não ser incluído nos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda para a temporada 2025.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Galhardo esteve próximo de se transferir para o Atlético-MG, mas o acordo não se concretizou devido a problemas entre o clube cearense e a equipe mineira. Embora ainda não tenha confirmação oficial, especula-se que o destino do ex-camisa 91 seja o Santa Cruz, clube pernambucano.
O jogador está afastado dos gramados desde outubro de 2024, quando foi dispensado pelo Goiás por questões disciplinares. A razão do afastamento foi uma viagem não autorizada para assistir a um jogo da Seleção Brasileira, seguida de ausência na reapresentação do time.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Fortaleza anuncia rescisão contratual com Thiago Galhardo
Em nota oficial, o Fortaleza destacou os feitos de Galhardo durante a passagem pelo clube:
” O Fortaleza Esporte Clube comunica a rescisão contratual com o meia-atacante Thiago Galhardo. O contrato do atleta com o Leão do Pici se encerraria ao fim de 2025.
Com o Manto Tricolor, Galhardo atuou em 100 jogos, fez 27 gols e 9 assistências, além de ter conquistado dois títulos sendo Campeão Cearense 2023 e da Copa do Nordeste 2024.
Na sua chegada em 2022, o atleta foi extremamente importante para a arrancada histórica da equipe no Brasileirão Série A daquele ano, marcando sete gols. O Tricolor saiu da zona de rebaixamento à disputa da Copa Libertadores, a segunda da história do Clube.
Em 2023, o meia-atacante fez 68 partidas e marcou 17 gols nas campanhas das seis competições disputadas naquele ano.
O Leão do Pici agradece a dedicação de Thiago Galhardo durante as temporadas que defendeu o Manto Tricolor, e deseja sucesso nos seus próximos desafios.”
Leia também | Santos é derrotado pelo Corinthians e chega a três jogos sem vitória com Neymar
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<