A Câmara do Rio de Janeiro aprovou a Lei nº 8.765/2024, que determina a nomeação de um logradouro no bairro da Lapa com o nome do Apresentador Silvio Santos. O homenageado, um dos maiores ícones da televisão brasileira, nasceu na região central da cidade e teve uma carreira marcante no empreendedorismo e no entretenimento.
A nova lei prevê que a homenagem seja atribuída a um espaço público como uma praça, jardim, horto ou passeio. A iniciativa reconhece a importância de Silvio Santos não apenas para a história da comunicação no Brasil, mas também como uma inspiração para milhões de brasileiros, especialmente aqueles que, assim como ele, iniciaram sua trajetória profissional do zero.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Rio de Janeiro aprova lei e nome de Silvio Santos vira logradouro na Lapa
Com uma história de superação e sucesso, Silvio Santos construiu um império na televisão brasileira e se tornou uma referência no ramo do entretenimento e da comunicação. A homenagem reforça seu legado e a conexão de sua história com a cidade do Rio de Janeiro, onde nasceu e deu seus primeiros passos na carreira.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A nomeação do logradouro será oficializada em breve, e a expectativa é que o local se torne mais um ponto de referência na cidade, celebrando a memória e contribuição de Silvio Santos para a cultura e a televisão brasileira.
Leia também | Jornalista é morta a facadas horas após conseguir medida protetiva contra ex-noivo em MS
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<