Ícone do site Portal GCMAIS

Motociclista morre ao ser arremessado contra poste em colisão com outra moto no Centro

Motociclista morre ao ser arremessado contra poste em colisão com outra moto no Centro

Foto: Reprodução

Na tarde do último sábado, 8 de fevereiro, uma colisão entre duas motocicletas no cruzamento das avenidas Duque de Caxias com Imperador, no Centro de Fortaleza, resultou na morte de um  motociclista. O acidente, que chocou quem passava pela área, levanta um alerta sobre a segurança no trânsito da cidade, especialmente no que diz respeito ao comportamento dos motociclistas.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

De acordo com informações da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), um dos motociclistas, que trafegava pela Avenida Imperador colidiu com outra moto que seguia pela Avenida Duque de Caxias. O impacto foi tão forte que o motociclista foi arremessado contra um poste, não resistindo aos ferimentos e falecendo no local.

A vítima, um homem de 25 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave, mas não sobreviveu. O outro motociclista envolvido no acidente sofreu apenas ferimentos leves. A AMC, que atendeu a ocorrência no local, informou ainda que os agentes de trânsito foram responsáveis pelo controle da circulação e pela liberação do trecho logo após a conclusão do atendimento.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que o caso está sendo apurado pelo 34° Distrito Policial (34° DP), que investiga as circunstâncias que levaram ao acidente fatal. Segundo a polícia, o motociclista que avançou o sinal vermelho é o principal suspeito de ter causado a tragédia.

Embora o local do acidente não seja conhecido por registrar ocorrências frequentes, o episódio acende um importante alerta sobre o comportamento no trânsito e a necessidade de mais atenção dos motoristas e motociclistas, principalmente em áreas com grande fluxo de veículos. Especialistas em segurança viária apontam que o desrespeito às sinalizações é uma das principais causas de acidentes fatais, sendo crucial reforçar a conscientização e fiscalização para evitar novas tragédias como essa.

O ocorrido também traz à tona a preocupação com a condução de motocicletas na cidade, especialmente em horários de pico, quando o tráfego se torna mais intenso. O papel da educação no trânsito e a fiscalização das autoridades competentes são fundamentais para garantir mais segurança para todos que circulam pelas vias urbanas.

Leia também | Jornalista é morta a facadas horas após conseguir medida protetiva contra ex-noivo em MS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile