Na tarde do último sábado, 8 de fevereiro, uma colisão entre duas motocicletas no cruzamento das avenidas Duque de Caxias com Imperador, no Centro de Fortaleza, resultou na morte de um motociclista. O acidente, que chocou quem passava pela área, levanta um alerta sobre a segurança no trânsito da cidade, especialmente no que diz respeito ao comportamento dos motociclistas.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com informações da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), um dos motociclistas, que trafegava pela Avenida Imperador colidiu com outra moto que seguia pela Avenida Duque de Caxias. O impacto foi tão forte que o motociclista foi arremessado contra um poste, não resistindo aos ferimentos e falecendo no local.
A vítima, um homem de 25 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave, mas não sobreviveu. O outro motociclista envolvido no acidente sofreu apenas ferimentos leves. A AMC, que atendeu a ocorrência no local, informou ainda que os agentes de trânsito foram responsáveis pelo controle da circulação e pela liberação do trecho logo após a conclusão do atendimento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que o caso está sendo apurado pelo 34° Distrito Policial (34° DP), que investiga as circunstâncias que levaram ao acidente fatal. Segundo a polícia, o motociclista que avançou o sinal vermelho é o principal suspeito de ter causado a tragédia.
Embora o local do acidente não seja conhecido por registrar ocorrências frequentes, o episódio acende um importante alerta sobre o comportamento no trânsito e a necessidade de mais atenção dos motoristas e motociclistas, principalmente em áreas com grande fluxo de veículos. Especialistas em segurança viária apontam que o desrespeito às sinalizações é uma das principais causas de acidentes fatais, sendo crucial reforçar a conscientização e fiscalização para evitar novas tragédias como essa.
O ocorrido também traz à tona a preocupação com a condução de motocicletas na cidade, especialmente em horários de pico, quando o tráfego se torna mais intenso. O papel da educação no trânsito e a fiscalização das autoridades competentes são fundamentais para garantir mais segurança para todos que circulam pelas vias urbanas.
Leia também | Jornalista é morta a facadas horas após conseguir medida protetiva contra ex-noivo em MS
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<