Uma pistola Glock calibre 9mm, drogas, 16 munições intactas, um rádio comunicador, caderneta com anotações, balanças, capa de colete balístico e diversos materiais foram apreendidos em um acampamento localizado em uma região de mangue, nas margens do Rio Ceará, próximo ao bairro Tabapuazinho, em Caucaia. A apreensão ocorreu na noite desta quarta-feira (12) e foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI).
Ao se aproximarem do local, os agentes foram alvo de disparos de arma de fogo e reagiram à agressão. Durante o confronto, os suspeitos fugiram, mas um homem de 36 anos foi encontrado ferido. Ele estava em posse de uma pistola Glock calibre 9mm com adaptador para modo automático, dois carregadores alongados, 16 munições intactas e cinco deflagradas. O suspeito foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Além da arma, a equipe do BEPI apreendeu uma quantidade significativa de entorpecentes: seis gramas de crack, 458 gramas de cocaína, 226 gramas de maconha e duas cartelas de psicotrópicos. Também foram encontrados uma caderneta com anotações, balanças de precisão, uma capa de colete balístico, um rádio comunicador, duas mochilas, R$ 446,00 em espécie, uma chave veicular e um relógio.
![](https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2025/02/whatsapp-image-2025-02-13-at-10-55-24-300x225.jpeg)
Foto: Divulgação/PMCE
A investigação foi coordenada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Copol/SSPDS), que acionou os policiais militares do BEPI para diligências e reconhecimento da área, onde suspeitos estavam homiziados. Durante a incursão a pé pelo mangue, os policiais localizaram um acampamento contendo diversos itens, como gás de cozinha, facas, caixas de isopor, desodorante, pasta dental e garrafa térmica.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde foram adotadas as medidas cabíveis. O suspeito possuía um histórico criminal que incluía envolvimento com organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e crime contra a paz pública.
A Polícia Militar segue intensificando as ações de combate ao crime organizado e reforçando a segurança na região.
Leia também | Programa Meu Celular recuperou mais de 5 mil aparelhos roubados no Ceará em 2024
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<