O sistema de pagamentos instantâneos Pix apresentou instabilidade generalizada no Brasil, na manhã desta quinta-feira. Os relatos de falha começaram a surgir nas redes sociais e no site Downdetector por volta das 8h da manhã, com um pico significativo às 9h10, quando foram registradas cerca de 4.400 reclamações. A seguir saiba que horas o Pix vai voltar a funcionar.
Os problemas afetaram clientes de várias instituições financeiras, incluindo Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco, Santander e Caixa Econômica Federal. Além disso, plataformas como Mercado Livre e Pagbank também foram impactadas pela instabilidade.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Até o momento em que esta reportagem foi publicada, não foram divulgadas informações oficiais sobre a causa da falha ou uma previsão exata para a normalização completa dos serviços em todos os bancos.
Saiba que horas o Pix vai voltar a funcionar
O Banco Central ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido ou forneceu detalhes sobre quando o Pix voltará a operar plenamente. Portanto, os usuários devem aguardar atualizações oficiais para saber exatamente quando as transações via Pix estarão disponíveis novamente em todas as instituições financeiras afetadas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A expectativa é que novas informações sejam divulgadas ao longo do dia para esclarecer a situação e garantir a retomada dos serviços normais.
Leia também | Prefeitura de Fortaleza amplia operação de limpeza em pontos de lixo para 14 avenidas nesta semana
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<