NO CONJUNTO CEARÁ

Filhotes de cachorro são abandonados dentro de sacola em via pública de Fortaleza

O caso está a cargo da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA)

Compartilhe:
14 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

Câmeras de segurança registraram o momento em que cinco filhotes de cachorro foram abandonados dentro de uma sacola na Rua 442, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. As imagens mostram uma mulher caminhando na rua, na tarde da quinta-feira (13), carregando uma sacola e deixando na calçada. Em seguida, moradores foram até o local e encontraram os cinco filhotes. A mulher não foi identificada.

Filhotes de cachorro são abandonados dentro de sacola em via pública de Fortaleza
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) informou, por meio de nota oficial, que está apurando a denúncia de maus-tratos aos animais. O caso está a cargo da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e é solicitado que quem tiver informações sobre quem cometeu o crime entrar em contato para a elucidação do caso.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998), é prevista punição para quem pratica abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais. Para quem cometer este crime, a pena de detenção, que era de até um ano, aumentou para cinco anos quando se tratar de cães e gatos.

Confira na íntegra a nota da Polícia Civil sobre os filhotes de cachorro abandonados em Fortaleza

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que apura uma denúncia de maus-tratos a animais, ocorrida nessa quinta-feira (13), no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. A PCCE orienta para o registro de Boletim de Ocorrência (BO), por meio do qual podem ser repassadas informações que contribuam para a elucidação do caso. O BO pode ser registrado presencialmente, em qualquer unidade da PCCE, ou por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), no site www.delegaciaeletronica.ce.gov.br. A Deletron atende todo o Estado do Ceará, a qualquer hora do dia ou da noite. O caso está a cargo da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), unidade especializada que realiza diligências para elucidar o fato.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3101-7596, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Ministro Carlos Lupi reforça fortalecimento do PDT no Ceará e descarta aliança com a direita: “Não há hipótese”

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.