Ícone do site Portal GCMAIS

Ministro Carlos Lupi reforça fortalecimento do PDT no Ceará e descarta aliança com a direita: “Não há hipótese”

Ministro Carlos Lupi reforça fortalecimento do PDT no Ceará e descarta aliança com a direita: "Não há hipótese"

Foto: Ascom PDT Nacional

O ministro da Previdência Social e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, esteve em Fortaleza cumprindo agenda administrativa e política do partido no Ceará. Durante o evento, ele reafirmou a intenção de fortalecer o partido para as eleições de 2026, destacou a importância da fidelidade partidária e garantiu que o PDT não fará alianças com a direita. “Para a direita não há hipótese desse partido ir”, destacou.

Ao tratar do futuro do partido, Lupi ressaltou que o planejamento para as eleições de 2026 já está em andamento. “Nosso objetivo é fortalecer o PDT e garantir um crescimento orgânico da legenda. Temos grandes quadros e uma história consolidada”, disse.

O presidente licenciado também rejeitou qualquer possibilidade de aproximação com a direita. “Para a direita, não há hipótese de apoio do PDT, seja no Ceará, seja em qualquer outro estado. Somos um partido histórico que luta pela democracia e não vamos mudar essa identidade”, afirmou.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Sobre a gestão municipal, Lupi elogiou a administração de Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza, chamando-o de “o melhor prefeito da história da cidade”. No entanto, ele reconheceu falhas na comunicação do partido com a população. “Não conseguimos transmitir nossas realizações de forma clara para os eleitores. Essa foi uma falha que precisamos corrigir”, avaliou.

Publicidade

No campo administrativo, Lupi destacou os avanços no INSS, afirmando que o tempo médio de espera para atendimento caiu de 176 dias para 39. “Nosso objetivo é reduzir ainda mais esse prazo para 30 dias até o final do ano”, afirmou.

Diante da recente saída de parlamentares do PDT, Lupi enfatizou que o partido já acionou a Justiça contra aqueles que deixaram a legenda antes do prazo legal. “Somos o primeiro partido a colocar no seu estatuto a fidelidade partidária. Quem quiser sair antes do prazo, que aguarde a decisão judicial”, declarou.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

O ministro também abordou a perda do senador Cid Gomes, afirmando que sua saída representou um grande impacto para o PDT, especialmente no interior do Ceará. “A perda do senador Cid significou uma perda muito forte, pois ele conseguiu criar uma ligação sólida com prefeitos e lideranças do interior”, pontuou.

Sobre o crédito consignado, Lupi reafirmou sua posição contra taxas abusivas e o uso do benefício para jogos de azar. “Eu sou contra o uso do consignado para jogo. Isso destrói famílias, e eu sei disso por experiência própria”, disse.

O ministro destacou sua relação histórica com o presidente Lula e disse que o PDT, institucionalmente, apoiou Evandro Leitão no segundo turno das eleições municipais. “A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, sempre reconheceu o apoio do PDT no segundo turno. Algumas lideranças divergiram, mas a posição oficial do partido foi clara”, explicou.

Leia também | Jornalista é morta a facadas horas após conseguir medida protetiva contra ex-noivo em MS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile