Na manhã deste sábado (15), criminosos armados atacaram a estação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no Conjunto Ceará, que é localizado na Avenida J, por volta das 7h, deixando três pessoas feridas. Entre as vítimas estão dois seguranças que estavam no local e um passageiro que aguardava o transporte.
De acordo com o Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará, um dos trabalhadores foi baleado e o outro agredido com coronhadas. Ambos foram encaminhados ao hospital e passam bem. A terceira vítima, um passageiro, foi atingida por disparos de arma de fogo e socorrida, mas seu estado de saúde não foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Criminosos atacam estação do VLT no Conjunto Ceará e deixam três pessoas feridas
Além das agressões, um aparelho celular foi roubado de uma das vítimas. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que o caso já está sendo investigado pelo 12º Distrito Policial (12º DP), responsável pela área.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Sindicato dos Vigilantes manifestou indignação diante do ocorrido, afirmando que a situação “expõe a vulnerabilidade dos trabalhadores da segurança privada diante da crescente violência”. A entidade reforçou a necessidade de encontrar alternativas eficazes para garantir a segurança desses profissionais e dos usuários do transporte público.
Leia também | Camilo Santana canta em homenagem a José Guimarães e declara apoio para disputa ao Senado em 2026
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<