Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de três pessoas envolvidas em crimes de tráfico de animais silvestres, maus-tratos, associação criminosa e direção perigosa. Com o trio, foi apreendido dois tucanos. A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (13), no bairro Bom Futuro, localizado na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.
A equipe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) iniciou as diligências após receber informações sobre um veículo que transportava dois tucanos para o referido bairro. Ao localizar o automóvel, os policiais observaram a tentativa de fuga dos suspeitos, que foram prontamente capturados.
Durante a abordagem, dois homens, de 28 e 35 anos, foram encontrados no veículo, e com a revista, foram apreendidos dois filhotes de tucano da espécie *Ramphastos toco*. A investigação prosseguiu e, no bairro Conjunto Ceará (AIS 2), os policiais detiveram um terceiro suspeito, de 42 anos, com antecedentes criminais por crimes ambientais e infrações de trânsito.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Todos os detidos foram levados para a DPMA, onde foram autuados por tráfico de animais silvestres, maus-tratos, associação criminosa e direção perigosa. Também foram apreendidos três celulares, dois rádios comunicadores e o veículo utilizado pelos criminosos.
Polícia Civil faz operação e resgata dois tucanos
Os filhotes de tucano foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde serão avaliados por biólogos e veterinários antes de serem soltos na natureza.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também| Homem é chamado por comparsas para sair e acaba morto em margem de estrada