SAÚDE

Com infecção polimicrobiana, Papa Francisco tem situação clínica “complexa” e vai continuar internado

O Vaticano cancelou a visita do Papa aos estúdios de cinema Cinecitta, em Roma, que estava agendada para esta segunda-feira

Compartilhe:
17 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

Papa Francisco, de 88 anos, permanece internado no Hospital Gemelli, em Roma, com quadro de infecção polimicrobiana das vias respiratórias. Conforme comunicado divulgado pelo Vaticano nesta segunda-feira (17), o quadro clínico do pontífice é considerado “complexo”.

Com infecção polimicrobiana, Papa Francisco tem situação clínica “complexa” e vai continuar internado
Foto: Divulgação / Vatican Media

O tratamento do Papa Francisco foi alterado após o diagnóstico, e não há previsão de alta. Segundo o Vaticano, ele permanecerá no hospital pelo tempo que for necessário.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com o comunicado, exames realizados nos últimos dias confirmaram a infecção polimicrobiana, que afeta o trato respiratório do Papa. Apesar da gravidade do quadro, um porta-voz do Vaticano havia informado que ele estava em condição estável, havia dormido bem e tomado café da manhã. Não foi informado se Francisco voltou a apresentar febre.

Com infecção polimicrobiana, Papa Francisco tem situação clínica “complexa” e vai continuar internado

O Papa está internado desde a manhã de sexta-feira (14) para tratar uma bronquite persistente, que o afeta desde o início de fevereiro. Nos últimos dias, Francisco apresentou dificuldades respiratórias e precisou delegar a leitura de discursos a assessores durante celebrações. Ele já havia mencionado publicamente os problemas de saúde.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O Vaticano cancelou a visita do Papa aos estúdios de cinema Cinecitta, em Roma, que estava agendada para esta segunda-feira. O próprio Papa agradeceu o apoio e orações através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter), no domingo (16).

Trata-se da quarta vez que o Papa Francisco é internado no hospital romano. Ele já havia sido hospitalizado em junho de 2021 para uma cirurgia programada devido a uma estenose diverticular sintomática do cólon, em junho de 2023 para uma cirurgia de “laparotomia e reconstrução da parede abdominal”, e em março de 2023 para exames médicos.

Leia também | Médicos prescrevem ‘repouso absoluto’ ao Papa Francisco durante tratamento de infecção

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.