Ícone do site Portal GCMAIS

“Ela apresentava lesões de defesa”, diz delegado sobre jovem sequestrada em Quixeramobim

Prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta reforça compromisso com a segurança após jovem ser sequestrada e morta

Foto: Reprodução

A jovem de 20 anos, identificada como Natany Alves Sales, que foi sequestrada em Quixeramobim e encontrada morta em Banabuiú tentou se defender antes de ser assassinada. A vítima saía de uma igreja, no domingo (16), quando foi sequestrada por três criminosos durante um roubo de veículo. A jovem tentou lutar por sua vida antes de ser morta a pedradas.

De acordo com as investigações, ao chegarem a uma zona rural de Banabuiú, os criminosos decidiram levar Natany para uma área isolada. “Nesse momento, temendo pela própria vida, ela reagiu. Pegou uma pedra e agrediu um dos agressores”, revelou o delegado Pedro Viana, diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-Sul (DPJI-SUL). A reação da vítima enfureceu os criminosos, que passaram a atacá-la brutalmente com pedras.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

A perícia constatou que a jovem foi morta a pedradas e apresentava diversas escoriações pelo corpo, além de sinais de luta. “Ela lutou até o último momento”, destacou o delegado.

Segundo o delegado, “Natany foi uma vítima aleatória, abordada pelos criminosos porque eles precisavam de um carro para conseguir dinheiro para pagamento de uma dívida”. Os três suspeitos estavam sob efeito de drogas quando decidiram cometer o crime.

Publicidade

Câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima entra no veículo e percebe a abordagem dos criminosos. Ela ainda tenta sair pelo banco do carona, mas é impedida. Os sequestradores a colocaram no banco traseiro e seguiram com ela por diversas cidades, incluindo Morada Nova e Banabuiú, antes de abandonarem o veículo em Quixadá.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Jovem sequestrada em Quixeramobim foi encontrada morta em Banabuiú

As forças de segurança do Ceará atuaram rapidamente para capturar os responsáveis. “Assim que identificamos os mototaxistas que transportaram os suspeitos, conseguimos localizar a residência onde estavam escondidos”, afirmou o coronel Daniel Lima, subcomandante do Batalhão Especializado de Policiamento (BEPI). “Eles confessaram o crime e indicaram o local onde deixaram o corpo da jovem”.

Os três suspeitos foram identificados como Francisco Teodósio Ramos Neto, Jardson do Nascimento Silva e Francisco Márcio Freire. Um deles já possuía um mandado de prisão em aberto por roubo, enquanto outro respondia por violência doméstica. Todos foram autuados em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte).

Leia também | Suspeitos de matar jovem sequestrada em Quixeramobim foram vistos pedindo esmola na cidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile