VIOLÊNCIA

Veja o que se sabe sobre o caso Natany Alves, vítima de latrocínio ao sair de igreja em Quixeramobim

Três homens já estão presos pelo crime

Compartilhe:
17 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

A Polícia Civil segue investigando o caso da jovem Natany Alves Sales, de 20 anos. Ela foi sequestrada na tarde do domingo (16), em Quixeramobim, no interior do Ceará e encontrada morta em Banabuiú horas depois ter sido dada como desaparecida pela família. A vítima foi sequestrada quando saía de um culto na Igreja Congregação Cristã no Brasil. Três criminosos a abordaram quando ela estava dentro de um veículo estacionado a poucos metros do templo. Eles foram presos e confessaram o crime.

Veja o que se sabe sobre o caso Natany Alves, vítima de latrocínio ao sair de igreja em Quixeramobim
Foto: Reprodução

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Veja o que se sabe e o que ainda falta saber sobre o crime:

Quem era a vítima?

Natany Alves Sales, era uma jovem de 20 anos, universitária e frequentadora da Igreja Congregação Cristã no Brasil, em Quixeramobim. Ela era filha única.

Como os suspeitos agiram?

Os três suspeitos, Francisco Teodósio Ramos Neto, Jardson do Nascimento Silva e Francisco Márcio Freire, sequestraram Natany, trocaram de roupa dentro do carro para dificultar a identificação e, em seguida, a mataram a pedradas em uma área rural de Banabuiú. Um dos presos tem antecedente por injúria no contexto de violência doméstica.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Como foi o crime?

As investigações apontam que, ao perceber a intenção dos criminosos, ela “tentou reagir pegando uma pedra para se defender”. No entanto, foi brutalmente espancada pelos três homens, que a “atacaram repetidamente com pedras até ceifarem sua vida”. A violência e a crueldade do assassinato deixaram “marcas evidentes de luta no corpo da vítima”, destacou o delegado Pedro Viana, diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-Sul (DPJI-SUL).

Qual foi a motivação do crime?

Segundo depoimento de um dos presos, um deles teria uma dívida e queria quitar com a venda desse veículo roubado, conforme informou Pedro Viana, diretor do Departamento de Polícia Judiciária.”Aí se aproveitaram do momento, que perceberam dessa jovem nesse veículo. Ela de fato tentou ainda sair pela porta do passageiro e foi contida por um dos indivíduos”, detalha o policial.

Como os suspeitos fugiram?

Após o sequestro, os suspeitos seguiram por diversas cidades, incluindo Morada Nova e Banabuiú, antes de abandonarem o veículo em Quixadá. Durante o trajeto, trocaram de roupa dentro do carro para dificultar a identificação. Ao chegarem à rodoviária de Quixadá, cada um pegou um mototáxi e seguiram para a casa de um familiar de um dos envolvidos. Câmeras de segurança flagraram o momento da fuga.

Como foram encontrados?

Os suspeitos foram encontrados e presos pela polícia após uma investigação rápida e eficaz. Eles foram identificados após análise de imagens de câmeras de segurança.

Como estão as investigações?

As investigações estão em andamento, e a polícia está analisando as evidências e ouvindo testemunhas para esclarecer todos os detalhes do crime. A polícia também investiga a participação de outras pessoas no crime.

O que falou o governador do estado?

O governador Elmano de Freitas se pronunciou sobre a morte da jovem Natany Alves, que foi sequestrada neste domingo (16) no município de Quixeramobim, no interior do Ceará. “Os três bandidos que mataram uma jovem no Sertão Central, ontem, foram presos por nossa polícia momentos após o crime e irão pagar na Justiça por tamanha barbaridade. Uma violência inaceitável e que nos deixa indignados”, disse ele, ao tratar do tema nas redes sociais.

“Não temos medido esforços e investimentos para aumentar a segurança do estado e sermos cada vez mais implacáveis com esses criminosos, e continuaremos trabalhando noite e dia para enfrentar esse grave problema, que atinge todo o país. Lamento profundamente esse fato e me solidarizo com a família e amigos da vítima”, pontuou ainda o governador.

Leia também | Suspeitos de matar jovem sequestrada em Quixeramobim foram vistos pedindo esmola na cidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.