O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, assinou, nesta terça-feira (18), o contrato para a construção do Residencial Paupina, que beneficiará 128 famílias em situação de vulnerabilidade social. A obra faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, com investimento de R$ 21,7 milhões do Ministério das Cidades, sob a gestão da Caixa Econômica Federal. Com a assinatura do contrato, as obras terão início imediato, com prazo estimado de 18 meses para conclusão.
A cerimônia, realizada no Paço Municipal, contou com a presença de autoridades como o secretário da Habitafor, Jonas Dezidoro, o coordenador de programas habitacionais da pasta, Davis Fernandes, o superintendente de Habitação da Caixa, Luís Gurgel, e representantes da construtora KPR Rodan.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Investimentos na infraestrutura do entorno
Além das novas moradias, a Prefeitura de Fortaleza também destinará R$ 125,5 mil para melhorias no entorno do conjunto habitacional, incluindo a ampliação da rede de esgoto e iluminação pública.
Durante a solenidade, Evandro Leitão destacou a importância da parceria com o Governo Federal e a Caixa Econômica. “Nós sempre falamos da relevância desse alinhamento com o Governo Federal para a área da Habitação. E esse alinhamento se concretiza com ações como essa. Além deste contrato e das obras que já foram reiniciadas, temos a expectativa de assinar mais cinco contratos ainda este ano, possibilitando a construção de duas mil novas unidades habitacionais”, afirmou o prefeito.
O secretário da Habitafor, Jonas Dezidoro, presente na assinatura do contrato, reforçou o compromisso da gestão em ampliar o acesso à moradia digna. “Garantir moradia para milhares de fortalezenses que vivem em situação de vulnerabilidade é nossa missão. A pedido do prefeito Evandro, seguiremos empenhados para firmar mais parcerias e garantir a construção de mais casas”, declarou Dezidoro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Avanços na produção habitacional
O Residencial Paupina é o sexto conjunto habitacional em andamento durante a atual gestão. Estão em obras:
Residencial Santa Mônica (Granja Lisboa)
Vila Nova II (Quintino Cunha)
Lagoa I e III (Lagoa Redonda)
Santa Rosa (Presidente Vargas)
Juntas, essas construções somam mais de 1.300 unidades habitacionais, reforçando o compromisso da Prefeitura de Fortaleza com a redução do déficit habitacional e a promoção da qualidade de vida da população.
Leia mais | Papa Francisco está sem febre e estável, diz Vaticano
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<