ONDA DE VIOLÊNCIA

Escolas são fechadas em Maranguape após ataque em condomínio da região

O clima de insegurança teve início na segunda-feira (18), após um ataque criminoso em um condomínio residencial da região

Compartilhe:
19 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

O município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), viveu momentos de tensão devido ao aumento da violência, resultando em duas escolas sendo fechadas. O clima de insegurança teve início na segunda-feira (18), após um ataque criminoso em um condomínio residencial da região.

Escolas são fechadas em Maranguape após ataque em condomínio da região
Foto: Reprodução/TV Cidade

Duas instituições de ensino foram diretamente impactadas. Um Centro de Educação Infantil suspendeu as aulas no turno da tarde por orientação da direção. O mesmo ocorreu em outra escola, que optou pelo fechamento preventivo após o registro de violência na localidade.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O episódio teve início quando suspeitos, em uma motocicleta, tentaram executar rivais no condomínio. A ação foi frustrada por uma troca de tiros, resultando no abandono da motocicleta, que foi incendiada posteriormente. O imóvel atingido pelos disparos ficou com as paredes marcadas pelas balas, evidenciando a gravidade do confronto.

Para conter a escalada da violência, o Comando de Policiamento de Apoio às Comunidades (Copac) deslocou equipes para reforçar a segurança nas escolas atingidas. Além disso, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) intensificou as rondas e desencadeou uma operação pente-fino no condomínio, visando prender os responsáveis pelos crimes e desarticular grupos criminosos na área.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sobre os acontecimentos apontados pela produção da TV Cidade, a Secretaria de Educação de Maranguape informou, por meio de nota oficial, que as aulas nas escolas não foram suspensas. Mas, por conta do temor dos familiares dos estudantes, a direção das escolas decidiu flexibilizar os horários, para que os pais pudessem pegar seus filhos antecipa mente. Já no período da tarde, as escolas funcionaram, mas flexibilizou a participação dos alunos do turno. “Lembrando que a ocorrência policial citada pela produção não aconteceu nas proximidades da escola, mas no bairro. Porém, levou-se em conta o temor gerado nos moradores”, destacou a nota.

Leia também | Suspeitos de matar jovem sequestrada em Quixeramobim foram vistos pedindo esmola na cidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.