Ícone do site Portal GCMAIS

Evandro Leitão reúne secretariado para intensificar ações de limpeza urbana em Fortaleza

Evandro Leitão faz primeira reunião do secretariado para definir diretrizes do Plano de Gestão 2025-2028

Foto: Reprodução / Instagram Evandro Leitão

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), se reuniu com o secretariado nesta quarta-feira (19) para discutir medidas emergenciais diante dos transtornos causados pelas fortes chuvas que atingiram a capital cearense. O encontro teve como foco a ampliação dos serviços de limpeza urbana e a intensificação da fiscalização sobre descarte irregular de resíduos, visando minimizar os impactos do período chuvoso.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Nas redes sociais, Evandro Leitão destacou a importância das ações preventivas. “Reuni parte do nosso secretariado nesta quarta-feira (19) e determinei a ampliação dos serviços de limpeza urbana e fiscalização dos pontos de descarte incorreto em Fortaleza para reduzir os impactos causados pelo período chuvoso. Nossas equipes continuam nas ruas para manter a cidade limpa e os canais desobstruídos”, afirmou.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Fortes chuvas em Fortaleza

As chuvas intensas registradas na manhã desta quarta-feira (19) provocaram diversos transtornos em Fortaleza e na Região Metropolitana. No Centro da capital, ruas ficaram completamente alagadas, dificultando o tráfego de veículos e pedestres. Em Aquiraz, a rodoviária também foi tomada pela água, cobrindo pneus de ônibus e prejudicando a circulação no local.

Publicidade

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações estão sendo influenciadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), um fenômeno meteorológico que ocorre próximo à linha do Equador devido ao encontro de ventos dos hemisférios Norte e Sul. Essa interação faz com que o ar quente e úmido seja elevado, favorecendo a formação de nuvens carregadas.

A previsão da Funceme indica que as chuvas fortes devem persistir em Fortaleza e Região Metropolitana pelo menos até o fim da manhã. Durante a tarde, a tendência é de diminuição na intensidade das precipitações, embora ainda possam ocorrer pancadas acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Leia também | Chuvas provocam alagamentos e transtornos em Fortaleza e Região Metropolitana nesta quarta (19)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile