VÍTIMA DE LATROCÍNIO

Familiares e amigos de Natany Alves realizam protesto por justiça em Quixeramobim após morte da jovem

A manifestação percorreu diversas vias da cidade

Compartilhe:
19 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

Na manhã desta quarta-feira (19), familiares, amigos e moradores de Quixeramobim saíram às ruas em um ato de protesto por justiça pela morte da jovem Natany Alves Sales, de 20 anos. A manifestação percorreu diversas vias da cidade, exigindo mais segurança e o cancelamento dos festejos de Carnaval como forma de luto e respeito à vítima, que foi sequestrada e morta ao sair de um culto, na manhã do domingo (16).

Familiares e amigos de Natany Alves realizam protesto por justiça em Quixeramobim após morte da jovem
Foto: Reprodução

Os pais da jovem, Edmilson Sales e Nara Alves, receberam apoio e consolo durante a caminhada, que contou com a escolta da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ). O protesto teve início às 8h, em frente ao Colégio Nossa Senhora do Rosário, no Centro do município, e se encerrou por volta das 9h30, com uma concentração em frente à Câmara dos Vereadores.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Natany foi morta a pedradas no último domingo (16), após ser sequestrada no próprio veículo por três homens. A jovem foi encontrada na noite do domingo, no município de Banabuiú. O crime causou grande comoção na cidade e gerou uma mobilização intensa por justiça. O enterro da jovem, realizado na segunda-feira (17), foi marcado por forte emoção e indignação.

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) investiga o caso como latrocínio, roubo seguido de morte, classificando o crime como uma ação de “oportunidade”. Os três suspeitos foram presos no município de Quixadá e tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça. Em depoimento, confessaram o latrocínio, reforçando a gravidade da situação.

Diante da tragédia, a população de Quixeramobim segue mobilizada, cobrando respostas das autoridades e pedindo medidas eficazes para garantir a segurança no município.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Familiares e amigos de Natany Alves realizam protesto pedindo justiça em Quixeramobim

O prefeito de Quixeramobim Cirilo Pimenta (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (19), que não poderá comparecer à Caminhada pela Paz, evento que ocorrerá no município, devido uma reunião em Fortaleza com o Secretário de Segurança do Estado, Roberto Sá, após o caso da jovem Natany Alves, que foi sequestrada na cidade e encontrada morta em Banabuiú, no domingo (16).

Entre as principais demandas que serão discutidas, está a reivindicação da Delegacia 24 horas para Quixeramobim, além de outras medidas para fortalecer a segurança no município. O prefeito destacou seu compromisso com a população e reafirmou que seguirá trabalhando incansavelmente para garantir a proteção e o bem-estar da comunidade.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.