INSEGURANÇA

Moradores da Vila Peri reclamam de constantes assaltos praticados por dois bandidos

A violência chegou ao ponto de ameaças de morte a uma criança de 11 anos, em um dos assaltos registrados.

Compartilhe:
19 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

Moradores da Vila Peri, em Fortaleza, estão vivendo momentos de medo e insegurança devido à ação de dois criminosos que têm aterrorizado a região. De acordo com relatos, os assaltantes agem de moto e realizam os crimes em diversos pontos do bairro. A violência chegou ao ponto de ameaças de morte a uma criança de 11 anos, em um dos assaltos registrados.

Moradores da Vila Peri reclamam de constantes assaltos praticados por dois bandidos
Foto: Reprodução

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Uma das ocorrências foi flagrada por uma câmera de segurança, que registrou os bandidos abordando um motorista de aplicativo enquanto ele deixava uma passageira na Rua Antônio Costa Mendes. O criminoso tomou o celular das duas vítimas e a chave da moto do motorista. No entanto, a ação dos bandidos não parou por aí. A poucos metros de distância, os criminosos abordaram duas pessoas que estavam sentadas na calçada, uma delas, uma criança de apenas 11 anos, foi ameaçada com uma arma apontada para a cabeça.

Moradores da Vila Peri reclamam de constantes assaltos praticados por dois bandidos

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

A situação tem causado grande preocupação entre os moradores da região. Muitos relatam que a segurança no bairro tem piorado, com ações criminosas acontecendo com frequência, e afirmam que o medo tem sido constante. “Aqui está cada vez mais perigoso. Não podemos nem sair de casa tranquilos. O que mais nos preocupa é a violência contra as crianças, que são as maiores vítimas dessa situação”, desabafou um morador da Vila Peri.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As autoridades policiais já estão cientes das ações dos criminosos e apelam para a colaboração da população. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) está recebendo denúncias anônimas que possam ajudar nas investigações. A população pode repassar informações sobre os criminosos ou sobre o local dos próximos crimes através do número 181, o Disque-Denúncia, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181.

Além disso, o serviço de e-denúncia também está disponível para quem deseja enviar informações via mensagem, áudio, vídeo ou fotografia pelo site da SSPDS (https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/), garantindo o anonimato e sigilo para aqueles que colaborarem com as investigações.

Apelo por mais segurança na região

Com o aumento da criminalidade na Vila Peri, moradores estão cada vez mais pressionando as autoridades por uma ação mais efetiva no combate à violência. A falta de policiamento ostensivo e a ausência de medidas preventivas têm sido apontadas como as principais causas da insegurança na região. “Queremos ver a polícia nas ruas, patrulhando e inibindo esses criminosos. Não podemos mais esperar pela próxima vítima”, afirmou uma moradora, visivelmente preocupada com a situação.

O caso está sendo investigado pela polícia, e as autoridades reforçam o apelo para que a população continue colaborando com informações que possam levar à prisão dos criminosos. A expectativa é que a rápida resolução do caso traga mais segurança para os moradores da Vila Peri e de toda a Fortaleza.

Leia também | Veja como ficou fachada de prédio de luxo atingido por raio em Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.