Cidade Jardim 2

Forte ventania derruba telhas e barracas e deixa destroços no chão em residencial de Fortaleza

Ocorrências como essa têm se repetido, desde o dia anterior, em meio ao aumento das chuvas na capital cearense

Compartilhe:
20 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

Uma forte ventania deixou um rastro de destruição no Residencial Cidade Jardim 2, no bairro José Walter, em Fortaleza. O ocorrido se deu na madrugada desta quinta-feira (20), por volta das 4h, conforme informaram moradores do local.

Forte ventania derruba telhas e barracas e deixa destroços no chão em residencial de Fortaleza
Foto: Reprodução

Imagens que circulam nas redes mostram que o vento derrubou telhas dos telhados, levou lonas e pôs abaixo barracas que estavam armadas no solo. Telhas podiam ser vistas até em alguns dos postes, com os destroços ficando no chão do espaço do Residencial. Moradores também apontam que aparelhos foram danificados.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Forte ventania derruba telhas e barracas e deixa destroços no chão em residencial de Fortaleza

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Balanço da Defesa Civil

Ocorrências como essa têm se repetido, desde o dia anterior, em meio ao aumento das chuvas na capital cearense e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A Defesa Civil de Fortaleza informa que recebeu 26 ocorrências das 19h de terça (18) às 18h de quarta-feira (19), incluindo 11 riscos de desabamento, nos bairros Barra do Ceará, Cais do Porto, Carlito Pamplona, Farias Brito, Henrique Jorge, Jardim América, Mondubim, Papicu, Passaré, Vicente Pinzón e Vila Velha.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

No Carlito Pamplona, houve o desabamento de um imóvel, que estava desocupado e foi interditado pelos agentes. Também foram registrados 12 alagamentos, na Aerolândia, Cais do Porto, Cidade 2000 (2), Conjunto Palmeiras, Granja Lisboa, Presidente Kennedy e Vicente Pinzón (5). Houve ainda o acionamento por conta de uma cratera aberta no Vicente Pinzón.

Em caso de qualquer risco, a DC de Fortaleza deve ser acionada via Ciops, através do fone 190. Os agentes trabalham em regime de plantão, 24h, para atender às demandas da população.

Leia também | Moradores da Vila Peri reclamam de constantes assaltos praticados por dois bandidos

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.