Uma jiboia de quase 2 metros de comprimento foi resgatada no bairro Boa Vista, em Fortaleza, nesta semana. O animal foi recolhido pela Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal, em um rio ao lado de um campo de futebol da região.
Os agentes foram informados sobre a presença da cobra no local, por meio de uma solicitação feita via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Jiboia é resgatada no bairro Boa Vista, em Fortaleza
Embora a jiboia não seja venenosa, ela ainda pode causar mordidas dolorosas que, se não tratadas corretamente, podem levar a infecções. O animal foi resgatado por profissionais munidos de equipamento adequado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Resgate de animais silvestres
É comum que os animais silvestres acabem em áreas urbanas, devido a fatores como a busca por alimento ou por conta de alterações no seu habitat natural. Conforme a Guarda Municipal, o serviço de resgate dessas criaturas é fundamental para a preservação da fauna local e também para manter o equilíbrio do meio ambiente.
Somente neste ano, a Inspetoria de Proteção Ambiental já resgatou 71 animais, entre jiboias, gambás, gaviões-carijós, iguanas, corujas, cágados, andorinhas e diversas outras espécies.
Leia também | Ceará já registra mais de 63 mil raios em 2025
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<