FILHO DE MARCINHO VP

Rapper Oruam é preso na Barra da Tijuca e levado para delegacia no Rio

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Oruam é colocado dentro de uma viatura da Polícia Militar

Compartilhe:
20 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

O rapper Oruam, de 23 anos, foi preso nesta quinta-feira (20) no Rio de Janeiro, após ser parado por uma blitz na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. De acordo com informações preliminares, o artista realizou uma manobra arriscada, conhecida como “cavalo de pau”, antes de ser abordado pelos agentes de segurança. Ele foi encaminhado para a 16ª Delegacia de Polícia Civil (DP).

Rapper Oruam é preso na Barra da Tijuca e levado para delegacia no Rio
Foto: Reprodução

A assessoria do cantor confirmou a abordagem policial e sua condução à delegacia, mas não forneceu detalhes sobre os procedimentos adotados pelas autoridades.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Oruam é preso e colocado dentro de uma viatura da Polícia Militar. Durante a ação, uma multidão se aglomerou no entorno do veículo, e os agentes utilizaram spray de pimenta para dispersar o tumulto.

Oruam é preso no Rio

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Quem é Oruam?

Oruam, cujo nome verdadeiro é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, ganhou notoriedade na cena do rap nacional nos últimos anos. Seu nome artístico é um espelhamento de “Mauro”, seu primeiro nome, escrito ao contrário.

O artista é filho de Marcinho VP, um dos chefes da facção criminosa Comando Vermelho, atualmente preso por crimes como tráfico de drogas, homicídio e formação de quadrilha. Oruam tem tatuagens em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, em 2002.

Polêmicas e projetos de lei

Recentemente, o rapper se tornou alvo de debates políticos devido a projetos de lei que buscam proibir a contratação de shows e eventos voltados ao público infantojuvenil que façam apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas. A proposta foi apresentada em diversas câmaras municipais e assembleias legislativas pelo país.

Até o momento, não há informações sobre a liberação de Oruam ou possíveis medidas que possam ser tomadas pela polícia em relação à sua detenção.

Leia também | Mansão de Nicole Kidman em Los Angeles é invadida por criminosos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.