BAIRRO VILA PERI

Fortaleza: preso homem suspeito de assaltar e tentar matar PM em janeiro

A captura do suspeito, nesta quarta-feira, ocorreu no bairro Vila Manoel Sátiro, também em Fortaleza

Compartilhe:
21 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

Um homem suspeito de assaltar e tentar matar uma policial militar (PM) em Fortaleza, no último mês, foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na tarde dessa quarta-feira (19). O indivíduo também é investigado por envolvimento em crimes de posse de arma de fogo e receptação na capital cearense.

Fortaleza: preso homem suspeito de assaltar e tentar matar PM em janeiro
Foto: Reprodução

O caso ocorreu em 12 de janeiro deste ano, com a ação criminosa tendo sido flagrada por uma câmera de segurança instalada nas proximidades. O suspeito, que já tinha antecedentes criminais, chegou a ser capturado logo após o assalto por equipes da Polícia Militar, mas voltou a ter liberdade após o ocorrido.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Assalto a PM

O vídeo mostra o momento em que acontece a abordagem do criminoso. Ele e a policial entram em confronto em uma via, no bairro Vila Peri.

De acordo com o relato da policial, ela estava se dirigindo à avenida principal do bairro para encontrar um carro de aplicativo de corridas, quando foi abordada pelo suspeito em uma moto. “Eu estava esperando o carro, indo em direção à avenida principal, porque eu gosto de pegar lá. Aí um indivíduo vinha. Ele parou a moto, puxou e atirou. Eu desviei e reagi”, conta a agente de segurança.

Ela detalhou que o criminoso desceu da moto e continuou disparando, mas ela conseguiu se abrigar atrás de um caminhão enquanto revidava os tiros. “Eu continuei atirando, e ele veio na minha direção. Aí ele viu que eu não ia parar de atirar e fugiu em direção à Avenida Cônego de Castro. Depois, voltei para casa para pedir apoio”, relatou. Apesar da intensa troca de tiros, a policial não foi atingida.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Fortaleza: preso homem suspeito de assaltar e tentar matar PM em janeiro

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)


Captura

A captura do suspeito, nesta quarta-feira, ocorreu no bairro Vila Manoel Sátiro, também em Fortaleza. A identificação do suspeito foi feita após investigações realizadas pela 11ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (11ª DHPP), da Polícia Civil.

Ele, que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação, foi capturado no bairro Vila Manoel Sátiro. A ordem judicial foi expedida pela 8ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).

O suspeito, de 19 anos, já tinha antecedentes criminais por receptação, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e crime contra a fé pública, e quando adolescente, possuía quatro registros de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico ilícito de drogas, três por receptação e uma por furto. Após a captura, ele foi conduzido para a 11ª DHPP.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2823, do 24°DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Polícia cumpre 20 mandados de prisão contra integrantes de facção criminosa em Fortaleza, Inhamuns e Cariri

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.