Após proposta da CBNN

Arquidiocese de Fortaleza convoca oração de fiéis pela saúde do Papa Francisco

Papa Francisco está hospitalizado no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, com problemas respiratórios

Compartilhe:
22 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

A Arquidiocese de Fortaleza convoca um esforço conjunto, em oração pela saúde do Papa Francisco, que se encontra hospitalizado. “Que, pela intercessão de Nossa Senhora, ele seja fortalecido e restaurado. A oração foi feita pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em sintonia com toda a Igreja. A fé e a esperança nos conduzem neste momento de oração e confiança na providência divina”, escreveu a Arquidiocese, em pronunciamento nas redes.

Arquidiocese de Fortaleza convoca oração de fiéis pela saúde do Papa Francisco
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segue a oração pela saúde do Papa, conforme orientado pela Arquidiocese de Fortaleza:

Senhor Deus, vosso servo, o Papa Francisco, tornou-se para nós “testemunha dos sofrimentos de Cristo”.

Nós vos suplicamos, vinde em seu auxílio, aliviando suas dores, na esperança da pronta recuperação da sua saúde, para continuar nos confirmando na fé.

(Rezar um Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai na intenção da saúde do Santo Padre)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Papa Francisco

O Papa Francisco, internado há uma semana para tratar uma pneumonia bilateral, não corre risco de morte, mas também ainda não está fora de perigo, segundo a equipe médica do Pontífice. Ele, que tem 88 anos, permanecerá hospitalizado por pelo menos mais uma semana, informou a equipe em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (21).

Apesar da gravidade da infecção, os médicos afirmam que Francisco está respondendo bem ao tratamento e que o quadro clínico pode evoluir a cada dia.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Papa Francisco está hospitalizado no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, com problemas respiratórios. Na última terça-feira (18), uma tomografia de tórax apontou uma pneumonia bilateral.

O jesuíta argentino, que historicamente sofre de problemas respiratórios e teve o lobo pulmonar direito removido quando era jovem, contraiu a “infecção polimicrobiana, em um contexto de bronquiectasia e bronquite asmática” e seu tratamento terapêutico é considerado “complexo”.

Leia também | Quanto tempo durou o conclave do Papa Francisco? Relembre momento histórico

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.