Ícone do site Portal GCMAIS

Garoto de 11 anos desaparece após sair da escola em Fortaleza

Garoto de 11 anos desaparece após sair da escola em Fortaleza

Foto: Reprodução

A polícia busca João Paulo de Oliveira Lima, de 11 anos, desaparecido desde a última quinta-feira (20), após sair da Escola Municipal Frei Tito de Alencar Lima, na Avenida Dioguinho, no Bairro Praia do Futuro II, em Fortaleza. O menino foi visto pela última vez por volta das 11h, vestindo calça jeans azul, blusa escura e chinelos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Testemunhas relataram que, antes de sair, João Paulo recebeu uma advertência de um funcionário da escola por indisciplina. A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que não houve ameaças ao aluno e que acionou o Conselho Tutelar assim que um familiar comunicou o desaparecimento. A SME também afirmou que colabora com a Polícia Civil, que investiga o caso ocorrido fora do ambiente escolar e após o horário das aulas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para agilizar as buscas, a polícia ativou o Amber Alert, sistema de alerta urgente para desaparecimento de crianças e adolescentes em risco iminente. A ferramenta, adotada no Brasil em parceria entre a Meta e o Ministério da Justiça, divulga a descrição da criança e possíveis suspeitos nas plataformas da Meta.

Publicidade

O alerta é enviado a usuários em um raio de até 160 km do local do desaparecimento. Autoridades pedem que qualquer informação sobre o paradeiro de João Paulo seja comunicada imediatamente à polícia.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Leia também | Papa Francisco enfrenta crise de asma e preocupa médicos, diz Vaticano

Sair da versão mobile