O Papa Francisco, internado no hospital Gemelli em Roma desde 14 de fevereiro, não realizará a tradicional oração do Angelus no domingo pela segunda semana consecutiva. A decisão foi anunciada pelo Vaticano, que informou que o texto da oração será publicado em vez de ser lido pessoalmente pelo Pontífice.
Francisco está sendo tratado por uma pneumonia bilateral e infecção polimicrobiana. Apesar de ter descansado bem na última noite, segundo o Vaticano, ele ainda não está fora de perigo e permanecerá internado por pelo menos mais uma semana.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Os médicos destacaram que, embora o Papa não esteja em risco imediato de vida, a condição dele é considerada frágil. Ele consegue caminhar curtas distâncias e no momento não está conectado a nenhum aparelho respiratório.
Internado, Papa Francisco não deverá rezar o Angelus pela segunda semana consecutiva
Durante a internação, Francisco tem recebido visitas dos colaboradores mais próximos e continua ativo administrativamente, lendo documentos e fazendo chamadas telefônicas. O secretário de Estado do Vaticano desmentiu rumores sobre uma possível renúncia do Papa durante esse período.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O jesuíta argentino, que historicamente sofre de problemas respiratórios e teve o lobo pulmonar direito removido quando era jovem, contraiu a “infecção polimicrobiana, em um contexto de bronquiectasia e bronquite asmática” e seu tratamento terapêutico é considerado “complexo”.
Leia também | Quanto tempo durou o conclave do Papa Francisco? Relembre momento histórico