Em março de 2025, famílias residentes em municípios que declararam estado de calamidade pública por causa de desastres naturais, como enchentes, secas e deslizamentos de terra, terão o pagamento do Bolsa Família antecipado. Esses beneficiários receberão os valores integralmente no dia 18 de março.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O pagamento antecipado é uma medida excepcional adotada pelo governo federal para atender às necessidades imediatas das famílias afetadas por catástrofes naturais. Enquanto isso, os demais beneficiários seguirão o calendário regular do programa, que começa no mesmo dia 18 e se estende até o final do mês.
Calendário regular para março
Para aqueles que não estão incluídos na lista de emergência, os pagamentos serão realizados conforme a escala tradicional baseada no último dígito do Número de Identificação Social (NIS):
- NIS final 1: 18/03
- NIS final 2: 19/03
- NIS final 3: 20/03
- NIS final 4: 21/03
- NIS final 5: 24/03
- NIS final 6: 25/03
- NIS final 7: 26/03
- NIS final 8:27/03
- NIS final 9: 28/03
- NIS final 0: 31 /01
Os valores mínimos continuam sendo R$ 600 por família mais adicionais específicos para crianças e gestantes.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Bolsa Família antecipado em março
Os valores serão depositados automaticamente na conta poupança do aplicativo Caixa Tem, permitindo movimentação digital e saques conforme a necessidade dos beneficiários. Para mais informações, os inscritos podem consultar os canais oficiais da Caixa Econômica Federal ou o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social
Leia também | Auxílio-Material Escolar 2025: saiba quem tem direito e como solicitar o benefício
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<