em Icapuí

Suspeito de roubar e matar vendedora em praia no Ceará é denunciado pelo Ministério Público

Ele já tinha sido preso por tráfico de drogas e violência doméstica, porém, desde 10 de dezembro de 2024, usava tornozeleira eletrônica

Compartilhe:
22 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

Um homem acusado de assaltar e matar uma vendedora na Praia Redonda, em Icapuí, no Ceará, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) nesta sexta-feira (21). Francisco Ruan dos Anjos Alves, que no momento do crime usava tornozeleira eletrônica, teria executado Maria Elisângela Lima do Nascimento, de 36 anos, com tiros de espingarda, no último dia 10 de fevereiro.

Suspeito de roubar e matar vendedora em praia no Ceará é denunciado pelo Ministério Público
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Conforme a denúncia, a vítima residia na cidade de Aracati e, no dia da morte, foi a Icapuí para comercializar produtos de beleza. Ela então foi surpreendida pelo homem, em uma emboscada, com ele tendo anunciado o assalto em seguida. Ele portava uma espingarda e levou a vítima para um local ermo, onde a matou com tiros para roubar a motocicleta e o celular dela.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Conforme a denúncia da 2ª Promotoria de Justiça de Aracati, após cometer o crime, Ruan Alves levou o corpo da vítima para ser enterrado em um matagal na Serra da Redonda e depois foi para a casa onde mora, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Suspeito de roubar e matar vendedora em praia no Ceará é denunciado pelo Ministério Público

Ainda no dia 10 de fevereiro, a família da vítima registrou Boletim de Ocorrência (BO) e divulgou o desaparecimento dela. Na madrugada de 11 de fevereiro, o corpo dela foi localizado pelos próprios familiares e, nesse mesmo dia, os pertences dela foram encontrados na casa da companheira do criminoso, na zona rural de Mossoró.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O denunciado chegou a fugir em um táxi para a área urbana de Mossoró, onde retirou a tornozeleira eletrônica. Na tarde do mesmo dia, ele foi preso no Centro de Mossoró, por meio de um trabalho conjunto entre as Polícias do Ceará e do Rio Grande do Norte.

Ele já tinha sido preso por tráfico de drogas e violência doméstica, porém, desde 10 de dezembro de 2024, usava tornozeleira eletrônica, como medida cautelar deferida pela Justiça.

Na ocasião, a 2ª Promotoria de Justiça de Aracati se manifestou pela manutenção da prisão dele e contra a aplicação de medidas cautelares, porém a manifestação do MP não foi atendida.

Leia também | Polícia cumpre 20 mandados de prisão contra integrantes de facção criminosa em Fortaleza, Inhamuns e Cariri

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.