PRÉ-CARNAVAL

Foliões são dispersados e ação termina em tumulto em festa no Benfica

A confusão teve início por volta das 23h, quando a Rua Padre Francisco Pinto, esquina com a Rua João Gentil

Compartilhe:
23 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

Na noite do último sábado (22), um evento de Pré-Carnaval nas imediações da Praça da Gentilândia, no bairro Benfica, acabou se tornando palco de um tumulto, que envolveu o arremesso de garrafas de vidro por parte de foliões, balas de borracha e bombas de efeito moral. O episódio gerou agitação e obrigou a intervenção das forças de segurança e fiscalização da cidade.

Foliões são dispersados e ação termina em tumulto em festa no Benfica
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A confusão teve início por volta das 23h, quando a Rua Padre Francisco Pinto, esquina com a Rua João Gentil, foi tomada por uma multidão que se aglomerava nas vias, dificultando a atuação da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), que realizava um trabalho de fiscalização nos bares da região. As ruas Francisco Pinto e João Gentil ficaram obstruídas, o que impediu a passagem dos veículos e prejudicou o controle das autoridades sobre o local.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) foi acionada para desobstruir as vias, iniciando um diálogo com os participantes do evento para que eles se dispersassem. No entanto, a tentativa de resolução pacífica foi interrompida quando garrafas de vidro foram arremessadas contra a equipe de segurança, o que gerou uma reação de uso seletivo da força para garantir a segurança dos envolvidos. A situação, então, escalou para o uso de munição menos letal, como balas de borracha e bombas de efeito moral, para dispersar os manifestantes e restabelecer a ordem no local.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), relatou a necessidade de intervenção para garantir a integridade física dos agentes envolvidos na fiscalização. A polícia destacou que o uso de força foi um recurso necessário para assegurar a segurança tanto dos fiscais quanto dos próprios participantes do evento, uma vez que as ações de agressão com objetos contundentes representaram um risco imediato. No entanto, a PMCE garantiu que não houve registros de feridos ou prisões durante a operação, e a multidão foi dispersada sem mais confrontos.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Leia também | Papa Francisco enfrenta crise de asma e preocupa médicos, diz Vaticano

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.