O governador Elmano de Freitas anunciou, na manhã desta terça-feira (25), que enviou à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) o projeto que atualiza o piso salarial dos agentes comunitários de saúde. O anúncio foi feito em uma publicação nas redes sociais.
“Em reconhecimento ao grande trabalho realizado pelos agentes comunitários de saúde, assinei a mensagem que atualiza o piso salarial da categoria. Mais de 6 mil profissionais serão beneficiados. Com a medida, o salário será de R$ 3.036, retroativo a janeiro”, escreveu ele.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Elmano envia projeto para atualizar piso salarial dos agentes comunitários de saúde no Ceará
O projeto, agora, terá que ser avaliado pelos deputados estaduais cearenses, na Assembleia. “Conto com o apoio dos deputados e deputadas para a aprovação dessa importante conquista para os nossos agentes de saúde”, finaliza o governador, na mensagem divulgada.
Fortaleza
Na véspera, o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, se reuniu com a secretária da Saúde Socorro Martins e lideranças da categoria para anunciar o reajuste do piso dos agentes comunitários de saúde e dos agentes comunitários de endemias que atuam pelo município de Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Decreto nº 16.213/2025, que garante o incremento salarial, foi publicado na última sexta-feira (21) no Diário Oficial do Município (DOM) e segue as diretrizes da Lei nº 11.287, de agosto de 2022, que dispõe sobre o pagamento do piso salarial nacional dessas categorias.
O recurso já foi implantado na folha de pagamento de fevereiro, de modo retroativo a janeiro deste ano.
Leia também | Caixa realiza pagamento do Bolsa Família para beneficiários com NIS final 7