Dilma Rousseff está internada na sede do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), também conhecido como Banco do BRICS
O que é neurite vestibular? Saiba o motivo da internação de Dilma Rousseff
A ex-presidente Dilma Rousseff, de 77 anos, foi internada em Xangai, na China, na sexta-feira (21), após apresentar um quadro de neurite vestibular, uma inflamação no nervo do equilíbrio que provoca vertigem e dificuldades motoras.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na noite desta segunda-feira (24), a equipe de comunicação de Dilma divulgou uma nota em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), informando que ela está respondendo bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias. “Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período internada. A presidenta agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas”, diz a publicação.
Dilma Rousseff está internada na sede do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), também conhecido como Banco do BRICS, em Xangai, onde atua como presidente da instituição desde 2023. O banco foi criado para financiar projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável nos países integrantes do bloco.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O que é neurite vestibular?
A neurite vestibular, também chamada de neuronite vestibular, é uma condição caracterizada por um episódio súbito e intenso de vertigem, causado pela inflamação do nervo vestibular — estrutura responsável por auxiliar no equilíbrio. Segundo o manual MSD, a principal causa da enfermidade é viral, podendo desencadear sintomas como tontura rotatória, náuseas, vômitos, desequilíbrio e dificuldade para caminhar.
O diagnóstico é feito principalmente por meio de exame clínico, com testes específicos que avaliam os movimentos oculares e o equilíbrio do paciente. Exames de imagem, como ressonância magnética, podem ser solicitados para descartar outras condições neurológicas graves, como acidente vascular cerebral (AVC) ou hemorragia cerebral.
O tratamento da neurite vestibular envolve o uso de medicamentos para reduzir a inflamação e controlar os sintomas, permitindo que o paciente recupere progressivamente o equilíbrio.
Leia também | Vaticano convoca orações noturnas pela saúde do Papa Francisco na Praça de São Pedro
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Sarney está com Covid aos 94 anos e terá que ficar em repouso por uma semana

Preço do diesel na refinarias da Petrobras terá queda de 3,3% a partir de amanhã

Ex-presidente Michel Temer defende Moraes: é ministro moderado e não guarda rancor
